quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EDITORA COUSA LANÇA 2 LIVROS NA PRÓXIMA QUINTA.



A COUSA ENDOIDOU. Dois livros por cinco reais!

É sério. Cinco reais é menos do que você gasta pra comprar um maço de cigarro, menos que uma cerveja na lama, menos do que ir e voltar de transcol, menos do que um almoço no quilo! Excepcionalmente e exclusivamente no dia do lançamento, os livros “Catamaran”, de Leandro Reis, e “Música de Mobília”, de Daniel Vilela, serão vendidos juntos por este preço.



Cousa Nostra é uma coleção dedicada à nova literatura. Leandro Reis e Daniel Fernandes Vilela são os dois autores que dão início à coleção. O nome Cousa Nostra foi criado pelo poeta Wladimir Cazé. O patrocínio veio do edital de projetos de pequeno porte da Secult. Os livros serão vendidos a 5 reais (os dois juntos).

Em “Catamaran”, o autor trabalha com a ideia de inadequação, criando personagens que, embora sob os holofotes do mundo, vivem à margem, em crise existencial. O pano de fundo da história é o rock’n’roll. Durante o livro, existem vários intertextos com músicas representativas do rock, personagens que remetem a estrelas e criações influenciadas na fonte da música. “Catamaran” fala de muitas coisas que cercam o cenário do rock, como arrogância, decadência, degradação, hedonismo. Mas isso é só um pano de fundo
para abordar um ser humano – o protagonista – inadequado. É um clichê do rock’n’roll sendo visto de uma maneira não-clichê, sem maniqueísmos. Leandro Reis foi entrevistado pela jornalista Gabriela Zorzal para o programa "Um Dedo de Prosa", da Tv Assembléia (vídeo abaixo).


Já a narrativa do romance “Música de Mobília” foca uma semana de férias de um adolescente, em meio a uma frente fria, com a chegada de um parque, o que propicia a criação de ambiências que dão conta dos sentimentos e das sensações de cada dia (já que o livro é divido em sete dias, cinco dos quais constituem capítulos). O livro é estruturado em Dias Ímpares e Dias Pares, propondo fios narrativos que unem diferentes tempos.



Bate-papo imperdível!

Na próxima quinta (28/02), Leandro Reis e Daniel Fernandes irão lançar seus primeiros trabalhos, respectivamente, Catamaran e Música de Mobília, pela Editora Cousa, coordenada pelo também escritor Saulo Ribeiro. Os três estarão na Rádio Universitária! Vai perder?

É só sintonizar no www.universitariafm.ufes.br/ouca e curtir com a gente! Vai rolar sorteio dos livros dos três!


SERVIÇO

Editora Cousa - Lançamento da Coleção Cousa Nostra
(livros “Catamaran”, de Leandro Reis, e “Música de Mobília”, de Daniel Vilela)

Onde: Rua Sete de Setembro, em frente ao Bar do Nei, Centro de Vitória-ES.

Quando: Quinta, 28 de fevereiro de 2013, às 19h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário