terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FIM DE SEMANA DE 'TARJA PRETA' NOS TEATROS CAPIXABAS!

Nos próximos dias 01, 02 e 03 de março, o palco do Theatro Carlos Gomes recebe o espetáculo teatral "Tarja Preta", escrito por Adriana Falcão. A peça retrata com humor e sensibilidade a história de uma mulher que vive a base de comprimidos, álcool e drogas. Originalmente intitulado como "Serial Killer", o conto foi escrito para o livro "Tarja Preta" inteiramente sob a forma de diálogos e tornou-se uma comédia teatral sob a direção de Ivan Sugahar. A peça conta com a atuação de Letícia Isnard, e Érico Brás, ambos atores da TV Globo. Saiba mais:


Comédia teatral "Tarja Preta" nos palcos do Carlos Gomes

A trama apresenta um diálogo cômico e surreal entre uma viciada em remédios e o seu próprio cérebro, que a censura frequentemente, reclamando dos efeitos letárgicos a que é submetido. No espetáculo, a personagem mergulha destemidamente numa espécie de paraíso artificial, oscilando entre a tranquilidade e surtos depressivos, que causam a morte de milhares de seus neurônios. 

O espetáculo

Ivan e Letícia já atuaram em mais de dez espetáculos juntos, em uma parceria que vem se mostrando extremamente frutífera. O estabelecimento de um canal comunicativo aberto e intenso com o espectador é uma caraterística presente em praticamente todos os seus trabalhos. Em "Tarja Preta", a dupla pretende trabalhar novamente nesta direção, humanizando a história de uma mulher que encontra nos remédios a solução para os seus problemas, mas que, com o tempo, sofre novas complicações.


"Os comprimidos são uma medida paliativa, mas dão forças para ela acordar a cada dia, buscando uma disposição renovada para enfrentar o que a espera. Podemos dizer que se trata de uma rotina idêntica ou no mínimo semelhante a que todos nós vivemos. E se pudermos encarar esse dia a dia com humor, tanto melhor," explica o diretor Ivan Sugahara.

De um modo leve, divertido e delicado, o espetáculo trata de um tema atual e ao mesmo tempo complexo: as implicações e funções dos remédios tarja preta. Sua protagonista é ansiosa, transgressiva, deliciosamente louca e profundamente humana. "É uma mulher que tem tudo para fazer o público rir, se identificar e se comover," afirma a atriz Letícia Isnard.


Serviço:
Peça "Tarja Preta"
Duração: 50 minutos
Gênero: Comédia

Local: Teatro Carlos Gomes
Tel.: (27) 3132-8396
Temporada: 01 a 03 de março
Horário: Sexta-feira (01), sábado (02) às 20h30 e domingo (03) às 19 horas
Ingresso: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada). Entradas já estão à venda na bilheteria do Theatro Carlos Gomes.
Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário