quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO


Hoje, dia 20 de julho é comemorado o dia do amigo. A amizade, que tem "os laços mais estreitos dos que os de sangue e de família" (Giovanni Boccaccio), já rendeu ao longo da estória várias belíssimas criações artísticas, seja no Brasil ou no mundo.
Na música, duplas como Lennon e McCartney, Tom e Vinicius, e Roberto e Erasmo, só para citar algumas, nos renderam as mais belas canções já criadas. No cinema, as duplas também nos rendem boas emoções seja em frente a tela ou por trás dela. As amigas Thelma e Louise talvez sejam a maior expressão de quanto um amizade pode chegar. Os irmãos, e porque não amigos, Etan e Joel Cohen também são bons exemplos de amizade.
Seja em qual braço artístico for, a amizade sempre será um combustível imprescindivel para a criação e o êxito. Inclusive num blog em que três grandes amigos (Mikaela Oliveira, Ricardo Salvalaio e Sandro Bahiense) tentam levar pra vocês o máximo de informação possível sobre cultura no estado, no país e no mundo. Para tanto o Outros 300 manda um feliz dia do amigo a todos os amigos deste blog torcendo para que essa parceria (e amizade) perdure por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário