quarta-feira, 6 de julho de 2011

OS 10 MELHORES FILMES DE JIM CARREY


O ator canadense Jim Carrey está no Brasil pra lançar o filme Os pinguins do papai e o Outros 300, oportunista que é, aproveita o visita do astro pra lançar um top 10 com os melhores filmes do ator. Sim! Jim Carrey este ator que usa e abusa das caretas no cinema, tem sim bons (e até alguns ótimos) filmes, sejam de comédia e, pasmem, de drama. Acompanhem abaixo:


10 - Ace Ventura - Um detetive diferente (1994) = Vale por ser o filme que fez Carrey ser conhecido do grande público. O grande número de caretas e a elasticidade de seu rosto o fez ser nomeado como o Jerry Lewis do cinema moderno. O roteiro e as caretas são tão, mas tão exagerados que o filme chega a ser engraçado por causa disso.




9 - O mundo de Andy (1999) = Filme sobre a vida do comediante americando Andy Kaufman. Uma das melhores - e desgastantes - interpretações de Carrey (que aprendeu a tocar bongo, instrumento que o comediante usava, para o papel antes mesmo de ser escolhido). Filme e interpretação maduros que valeram a Jim um Globo de Ouro de melhor ator de comédia/musical em 1999.



8 - O mentiroso (1997) = Marca uma nova fase na carreira de Carrey em que o grande número de caretas é deixada de lado e a atenção passa a se voltar a atuação e ao roteiro. Estória engraçadinha de um cara que não consegue mentir e por isso passa pelas mais constrangedoras situações. Dá pra dar umas boas risadas.




7 - Número 23 (2007) = Carrey interpreta um paranóico que acha que tudo à sua volta tem a ver com o emblemático número 23 (coisas boas e ruins). O filme dentro do filme dá boa vazão para as atuações de Jim, que manda bem no papel (quando acabei de ver o filme pela primeira vez eram 14:15hs, ou seja 2 e 3, sinistro né?).




6 - O todo poderoso (2003) = Jim dá uma de Deus nesta comédia madura em que definitivamente ele deixa as caretas de lado. O roteiro é ótimo e não é a toa que O todo poderoso foi o filme de maior bilheteria da carreira do ator (242 milhões). Cá pra nós, quem nunca quis ser Deus um dia?



5 - Débi e Lóide - Dois idiotas em apuros (1994) = Comédia impagável. Carrey (Lóide) é um motorista de limosine que atravessa o EUA (ao lado de seu inseparável amigo Débi) todo para entregar uma maleta a mulher por quem se apaixona sem saber que na verdade a valise era para pagar um resgate de um sequestro. O filme é engradíssimo do ínicio ao fim e as cenas da venda de um passarinho morto a um menino cego e a paródia do filme Uma linda mulher são sensacionais.



4 - O máscara (1994) = Ótimo filme de comédia. O personagem de Jim é um bancário pacato que se transforma em um super heroi mulherengo e irreverente verde e tenta salvar o mundo (e principalmente a estonteante Cameron Diaz) dos mais diversos vilões, ao usar uma máscara Maia que lhe dá super poderes. A mistura de elementos de desenho animado com a vida real são ótimos! Belo filme. Engrassadíssimo.



3 - Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004) = Imagine você esquecer de todo o seu passado e recomeçar do zero? Deixando pra trás todas as dores, mas também todas as alegrias que sentiu. Esse é o mote para esse ótimo filme. Jim carrey esteve sensacional na interpretação e nos faz esquecer totalmente que é o consagrado ator de comédias que é. Belo drama. Belo rorteiro e bela interpretação do canadense!


2 - Eu, eu mesmo e Irene (2000) = Charlie um policial ambiental pacato e seu alterego Hank um malandro brigão e mulherengo. Estes são os dois personagem "em um só" que Carrey interpreta neste filme super engraçado de 2000. Pra deixar tudo fica ainda mais confuso, os dois se apaixonam por Irene uma fugitiva de justiça que tenta provar sua inocencia. Charlie/Hank e Irene atravessam a região central dos EUA vivendo as mais diversas e hilariantes aventuras. A cena da morte e "ressurreição" da vaca é imapagável. Melhor filme de comédia de Carrey.

1 - O show de Truman - O show da vida (1998) = "Se eu não te ver de novo bom dia, boa tarde e boa noite". Era com essa frase que Turman Burbak se despedia de seus vizinhos neste excepcional filme de 1998. O show de Truman foi uma grandes injustiças de Hollywood, pois merecia, no mínimo, indicações ao Oscar de melhor filme e melhor ator. Não as teve. O filme é excelente, a ideia super original e Carrey esteve perfeiro. Melhor filme dele indiscutivelmente. Pelo menos ganhou um Globo de Ouro por melhor ator de drama daquele ano como "consolação".

5 comentários:

  1. Jim Carrey , o melhor ator de todos os tempos !
    Sou muito fã dele.

    ResponderExcluir
  2. jim carrey é muito divertido adoro ele

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o Jim, me faz muito rir, ele não combina fazendo outra coisa senão comédia.

    ResponderExcluir
  4. eu eu mesmo e irene ! finalmente alguém que concordou comigo..melhor filme de comédia dele disparado!!! só em 2016 assisti ele todo umas 3 x e algumas cenas várias vezes...não tem como uma pessoa assistir o filme durante 16 anos e rir das mesmas cenas!!! o filme tem que ser muito bom pra isso acontecer...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ele é um dos melhores ator vivo atualmente

    ResponderExcluir