sábado, 9 de julho de 2011

UM VERDADEIRO SONHO ADOLESCENTE DE KATY PERRY



Quando a gente cresce fica relembrando quanto "mico" a gente pagou quando adolescente. o quanto eramos inconsequentes, não pensávamos direito e agiamos por impulso. Essa fase adolescente fica realmente marcada. Pois foi pensando nessa fase impulsiva e inconsequente que Katy Perry produziu seu album Teenage Dream. A cantora revelou que uma das maiores influências de Teenage Dream e de sua carreira, foram a banda Queem e a cantora Alanis Morissette. Perry ainda comentou sobre o estilo musical de seu álbum afirmando que as músicas não seriam "tão irritantes" em relação as anteriores, dizendo que gostaria de ser a nova Alanis Morissette no mercado musical. Katy também afirmou que foi fortamente influenciada pela música dos anos 90 de Cyndi Lauper. Segundo a cantora, suas novas músicas "exploram sua fé, convicção e admiração do mundo sobrenatural" e que "apesar de divertidas, elas têm conteúdo e não foram feitas apenas para festas".
Teenage Dream faz a gente experimentar aquele incosequência boa, a sensação de não ter com o que se preocupar, apenas curtir o momento, curtir aquela sensação boa, prazerosa de como quando estamos com nossos amigos numa rodinha e a conversa flui, ou de quando estamos com a pessoa que amamos. Teenage Dream nos remete várias sensações, mas afirmo que todas elas são muito boas.
O disco foi recebido com criticas boas e ruins, mas deixando isso de lado, eu particularmente adorei esse álbum, que teve um misto de todas essa influencias citadas acima. Os singles que estouraram foram California Gurls, Teenage Dream, Firework, E.T e Last Friday Nighty e realmente são muito bons. O disco como um todo é maravilhoso, e pra quem se amarra num estilo pop, assim como eu, vai amar. Teenage Dream merece ser ouvido na íntegra e de coração aberto. Com certeza foi seu melhor disco até o momento. O sonho pode ser até adolescente, mas suas músicas revelam, sem dúvida, um estilo mais maduro da cantora.

2 comentários:

  1. ainda bem que a katy perry se influênciou em uma cantora exemplar a cyndi, tem bom gosto igual a lady gaga!rogério,at last,2003

    ResponderExcluir
  2. VERDADE!!!!!! RSRSRSR.. EU SOU SUSPEITA DE FALAR NÉ, MAS ADORO!!!!!

    ResponderExcluir