domingo, 31 de julho de 2011

CONCERTOS SINFÔNICOS: OFES


Pela primeira vez o maestro Roberto Tibiriça será regente da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (OFES). A estreia será na próxima edição da série "Concertos Sinfônicos". Ele acaba de ganhar este ano, pela segunda vez consecutiva como melhor regente brasileiro, o Prêmio Carlos Gomes - um dos mais importantes prêmios de música do Brasil. O convidado se apresentará com a Orquestra no dia 04 de agosto, às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória.

O concerto também contará com a participação da solista Célia Ottoni, uma das mais respeitadas e conhecidas pianistas do Espírito Santo. O programa será composto exclusivamente por obras do compositor alemão Beethoven. Para abrir o espetáculo, será executado o "Concerto para piano e orquestra n.º 5", conhecido como "Imperador", um dos mais populares do repertório pianístico. A obra foi escrita entre os anos de 1809 e 1811 em homenagem ao arquiduque Rodolfo, mecenas e aluno de Beethoven, e é marcada pelo caráter heróico e pela força de seus temas.


Serviço
Série "Concertos Sinfônicos" - com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
Obras de: Beethoven
Regência: Maestro convidado Roberto Tibiriça
Solista: Célia Ottoni, piano
Local: Theatro Carlos Gomes
Data: quinta-feira (04)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Telefone: 3132-8396

Nenhum comentário:

Postar um comentário