Entre desafios e superações, Zé Ramalho transpassou limites, até se tornar um patrimônio nacional. Hoje, dentre milhares de admiradores de todas as idades, gerações após gerações têm comprovado que esse visionário da música brasileira criou uma obra de caráter universal. Abaixo, um trecho do ótimo documentário:
Este blog tem o objetivo de deixar a galera, que curte as diversas manifestações de arte, “antenada” com o que rola no mundo do cinema, música, teatro, literatura e afins. A partir de resenhas, críticas, artigos bem “sacados” e muitas dicas, levamos a todos que fazem parte dessa grande “panela cultural” um pouquinho do nosso ponto de vista sobre tudo o que acontece em nossa amada comunidade, no Brasil e no mundo. Nós temos um prazer enorme em receber a visita de vocês aqui. Deleitem-se!
terça-feira, 19 de julho de 2011
A SAGA DE ZÉ RAMALHO EM DOCUMENTÁRIO
Dirigido e produzido pelo jornalista e documentarista paraibano Elinaldo Rodrigues, “Zé Ramalho – O Herdeiro de Avôhai”, de 2009, é pontuado por referências às fases que constitutem a formação e origem da pessoa e do artista. Das origens de menino pobre nascido na cidade de Brejo da Cruz, no sertão paraibano, ao sucesso nacional, a saga e a obra de Zé Ramalho remetem a desafios pessoais e coletivos, como também interligam as influências regionais com a cultura além fronteiras.
Postado por
Ricardo Salvalaio
às
14:25
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário