quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CHICO BUARQUE - SANGUE LATINO



Chico dispensa apresentações. Sua obra, seu legado cultural, falam mais até que essas palavras registradas nessa bela entrevista que compartilho.
Também pudera, mais que compositor e cantor, um grande articulista cultural e político. Acompanhou utopias das mais diversas, muitas ainda vivas, outras, porém, apagaram-se em nossa egoísta sociedade do consumo. Como é que faremos para reavivá-las?
Ele não dá as respostas e nem se compromete a fazê-lo. Chico, no ápice de sua maturidade intelectual e artística, nos brinda com o relato de algumas antigas experiências, resultado da obediência a sua própria consciência que o impulsionava para busca de condições palpáveis para um mundo melhor. Isso impresso está nas letras de suas canções. Presente em sua história pessoal. A entrevista é antiga, mas o pensamento é atual.

(Texto de Jean Mello)





Jean Mello é educador social formado pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, vinculado à Faculdade de Educação, educomunicador, músico, escritor e estudante de Psicologia na Universidade de Santo Amaro – UNISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário