quarta-feira, 28 de novembro de 2012

'OS PENETRAS' FILME QUE CHEGA SEXTA AOS CINEMAS TEM EXPECTATIVA SOBRE ATUAÇÃO DE MARCELO ADNET



Longa nacional 'Os Penetras' traz malandragem à tona

Com Marcelo Adnet e Eduardo Stierblich, filme chega sexta

Às vésperas de um Réveillon, Beto (Eduardo Sterblitch) vai para o Rio de Janeiro para tentar reatar seu namoro com Laura (Mariana Ximenez). Sem sucesso, entra em depressão e tenta o suicídio, mas acaba sendo salvo pelo picareta Marco Polo (Marcelo Adnet), que, na tentativa de ajudar o novo "amigo" acaba se apaixonado pela bela ex dele. Assim, está formado o triângulo amoroso central do "Os Penetras", filme de Andrucha Waddington ("Casa de Areia" e "Eu, Tu, Eles") que estreia sexta-feira nos cinemas do Estado.

Além do trio, o roteiro de Marcelo Vindicatto ("O Palhaço") também traz Nelson (Stepan Nercessian), um gerente de estacionamento não menos picareta, que, ao lado de Marco e Beto se mete em mais confusões do que é possível imaginar em uma única noite. A última e desesperada cartada do trio é invadir a festa Vip de virada onde Laura tentará se enturmar com um fazendeiro milionário (Luis Gustavo).


Divulgação
Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet são os protagonistas da comédia que estreia nesta semana

"Figuras como o Marco Polo existem demais nas ruas do Rio de Janeiro. Ele é total Copacabana", explica Adnet em entrevista. O ator, que vive apenas seu segundo protagonista nos cinemas, conta que abusou da observação até de amigos para construir seu personagem. "Tenho alguns amigos lá no Posto 9 (point da praia de Ipanema) que inspiraram gírias e trejeitos. Uma galera sarada, de bem com a vida, malandra... Tenho que agradecer a Copacabana e aos ‘lelesques’ do Posto 9", brinca o ator.

Um dos principais nomes da nova safra do humor brasileiro, Adnet revela não ter receio de ficar "preso" aos papéis cômicos, mas afirma também não descartar nenhuma possibilidade de atuar em obras de outro gênero. "Só falta o convite. Juro que verei com bons olhos quando e se isso acontecer. Gosto do ecletismo e acho importante ter a mente aberta".

Em cena

A parceria entre Adnet e Eduardo Sterblitch (o Freddie Mercury Prateado da turma do "Pânico") é, segundo o ator, um dos grandes méritos do filme. Filhos de gerações próximas, ambos têm influências parecidas e, por isso, se deram bem nas filmagens, com muito improviso e cenas sem texto. "O cara é um talento enorme aos 25 anos. Aos 40, ou vai estar louco ou será uma super estrela". 

Durante as filmagens, os dois não apenas se divertiam, mas também a toda a equipe e envolvidos. "É da nossa natureza. Não teria como ser diferente; você fica no set 12 horas por dia... Se não tiver uma brincadeira, você fica doido", ressalta o ator.

Veja também: http://outros300.blogspot.com.br/2012/11/cinemania-os-70-anos-de-casablanca-os.html

Adnet conta, também, que os atores tiveram liberdade para opinar no roteiro e na construção dos personagens desde os momentos iniciais. Ele acredita que, em um ambiente em que todos contribuam, a multiplicidade de olhares aproxima mais o que se vê em tela do público. 

Sempre envolto em boatos sobre sua ida para a Globo, o apresentador do "Comédia MTV" diz ter sido atraído pelo filme pela possibilidade de trabalhar com um diretor consagrado e pelo fato de o texto ter um humor bem mais sutil do que aquele que estamos acostumados a ver no cinema brasileiro.

"Não é pastelão; não joga a piada na cara do público, e isso sempre me atrai. O Andrucha é muito intenso, irrequieto. Está sempre buscando a melhor cena em conjunto. Além disso é um cara maneiro pra caramba. Quero muito trabalhar com ele novamente. Quem sabe um ‘Os Penetras 2’?".
Os Penetras
Comédia. (Brasil, 2012). De Andrucha Waddington. Com Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenez, Stepan Nercessian, Andréa Beltrão e Luiz Gustavo. Sexta-feira nos cinemas.

Assista ao trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário