quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TUDO EM CULTURA

100 postagens em uma! É claro que estamos exagerando, mas no "tudo em cultura" você saberá de várias informações que agitam o mundo da cultura no mundo, país e estado de uma forma rápida e dinâmica, num só clique! Confira as atrações:

Divulgação

Dead Fish e Rastaclone lançam DVDs ao vivo neste fim de semana


Neste sábado, a Sede Social do Clube Álvares Cabral, em Vitória, será tomada pelo som alto e potente de bandas que representam o rock capixaba pelo Brasil. Dead Fish e Rastaclone voltam às origens, depois de uma temporada fora do Estado, para mostrar novos trabalhos e serão recebidos por grupos consolidados por aqui como o Auria e o Vox. A programação da noite ainda inclui o DJ Jone BL. E, claro, há novidades. As duas bandas estão lançando DVDs ao vivo. O Dead Fish lança "20 anos", gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Já o Rastaclone coloca na rua "Curto Circuito". 



dancinha.jpg

Cia de Dança se apresenta em Viana

A Nave dos Loucos. Este é o espetáculo de dança que a Companhia de Dança Teatro Urgente apresentará no Teatro Municipal de Viana, nesta quinta-feira, dia 22, às 21 horas com entrada franca. A Nave dos Loucos, obra do pintor holandês Hieronymus Bosch, retrata um fato da Idade Média, quando os loucos eram levados em embarcações e abandonados no mar, à própria sorte, numa viagem sem volta.


O cantor Elton Pinheiro faz show em Viana

Nesta quinta-feira, dia 22, com entrada franca, no Teatro Municipal de Viana, às 20h, o cantor e compositor Elton Pinheiro apresenta o show “Lavrador” dentro do projeto Circulação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult), com parceria da Secretaria Municipal de Cultura,Esporte e Turismo (Semcet).

Rolling Stones divulga clipe de faixa inédita

"Doom and Gloom" uma das músicas inéditas da coletânea "GRRR!", que comemora os 50 anos da banda, ganhou sua versão em clipe. O vídeo conta com a participação da atriz Noomi Rapace (conhecida pela versão sueca da trilogia Millennium, de Stieg Larsson) e contém cenas de acidentes de avião, zumbis topless intercaladas com Mick Jagger tocando guitarra. O mais recente projeto dos Rolling Stones chegou ao mercado no último dia 12 e já ocupa o terceiro lugar da parada britânica.


Exposição Navio Negreiro e vídeo poema no Museu Histórico
Novembro, mês da consciência negra, é o mote utilizado pelo Museu Histórico da Serra para trazer a público a releitura de uma das produções culturais mais contundentes sobre a escravidão:  a obra “Navio Negreiro”, de Castro Alves, nas telas do artista plástico Cacá Miled e vídeo poema com Paulo Autran.
Serviço:
Visitação:
 Até 30 de novembro 
Dias: De terça a sexta, das 9h às 17h. Aos sábados, das 9h às 15 horas.

Endereço: Rua Cassiano Castelo, 22 - Serra Sede
Agendamento para grupos: 3251 6636


Vila Velha sedia seminário que encerra a primeira etapa do Plano Estadual de Cultura
Representantes da Cultura da Região Metropolitana da Grande Vitória irão se reunir, no próximo sábado (24), para discutir propostas para o Plano Estadual de Cultura do Espírito Santo (PEC-ES). A última etapa dos Seminários Territoriais de elaboração do PEC-ES será entre os representantes dos municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vitória e Vila Velha, no Centro de Educação Técnica Vasco Coutinho, Centro de Vila Velha, a partir das 8h. A Cultura de Viana estará presente com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura,Esporte e Turismo (Semcet)



Assista a prévia do DVD da banda Metallica

O DVD será lançado somente no dia 10 de dezembro, mas o Metallica liberou um pequeno (apenas 33 segundos) tira gosto do que terá no novo trabalho. O projeto, primeiro lançamento pelo selo próprio, é a soma dos melhores momentos de duas apresentações do grupo na "World Magnetic Tour", em Quebec, Canadá, em 2009. Confira o trailer de "Quebec Magnetic"


COMO SE TORNAR UMA SUPER MÃE EM 10 LIÇÕES‏


Comédia com Ana Lúcia Torre, Ary França e Kiko Marques desembarca em Vitória nos dias 07, 08 (as 20:30h) e 09 (as 19:30h) de dezembro. As apresentações serão no Teatro Carlos Gomes. Ingressos em www.ingresso.com 


PAISAGENS CAPIXABAS CAPRICHADAS
No dia 28 de novembro, quarta-feira, às 20 horas, acontece no ateliê de Kleber Gauvêas, na Barra do Jucu, a abertura festiva da exposição PAISAGENS CAPIXABAS CAPRICHADAS. São 40 telas de tamanhos, formatos, assuntos, cores e valores, bem diferentes, mostrando a minha impressão de trechos pitorescos muito populares, da paisagem do Espírito Santo. A exposição já está montada e aberta à visitação, todos os dias das 9 às 18 horas, embora o “vernissage” só ocorra em 28 de novembro às 20 horas.

Divulgação

Espetáculo 'Cartoons in Jazz' inicia turnê pelo Espírito Santo


Após uma temporada de apresentações na Capital capixaba durante o primeiro semestre, o espetáculo "Cartoons in Jazz" embarca para uma turnê de circulação por mais cinco municípios do Espírito Santo. A partir deste sábado (24), o músico Turi Collura e sua trupe têm shows agendados nas cidades de Itaguaçu, Guaçuí, Viana, Rio Novo do Sul e Afonso Cláudio. As apresentações fazem parte do projeto Circulação Cultural, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e têm entrada franca.

Divulgação

Mostra apresenta animações para portadores de deficiência visual


O projeto "Audiodescrição Por Nós Mesmos", idealizado e desenvolvido pela animadora Marinéia Anatório, integrante do Núcleo Animazul, continua seguindo suas etapas. Nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, a Biblioteca Pública Estadual vira sala de cinema com a apresentação de filmes com o recurso de audiodescrição, que possibilita que uma pessoa com deficiência visual assista a uma obra audiovisual por meio do detalhamento oral das cenas. Ao todo, serão exibidos 14 curtas-metragens de animação produzidos no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará. Este ano, a mostra também fez parte da programação especial para pessoas com deficiência visual preparada para o Dia Internacional da Animação, comemorado em todo o mundo no dia 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário