quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BRUNO MOTTA EM VITÓRIA

Um dos mais engraçados comediantes da atualidade, Bruno Motta estará se apresentando em Vitória neste fim de semana. Com um peça adaptada do gênio do stand up Jerry Seinfeld, o humorista estará no Teatro do Sesi neste domingo. Saiba mais lendo a matéria completa.

Por Darshany Loyola

Bruno Motta traz Seinfeld para os palcos do Estado

Humorista estreia seu novo espetáculo com apresentações em São Mateus e Vitória



Bruno Motta sempre foi fã de Jerry Seinfeld, um dos humoristas de maior sucesso do mundo e que ganhou ainda mais fama com o seriado “Seinfeld”, exibido entre 1989 e 1998. Quando Bruno viu, na Broadway, o monólogo “Long Story Short” (2010), de Colin Quinn e dirigido por Seinfeld, logo teve a ideia de adaptar o texto para o Brasil.



Para tal tarefa, o comediante convidou seu amigo Marcelo Adnet para adaptar o texto. Foi quando surgiu “Pra Encurtar a História: 1 Milhão de Anos em 1 Hora”, comédia que faz sua estreia nacional aqui no Estado, neste final de semana, com sessões em São Mateus e Vitória.



“Estou gostando demais de fazer. Seinfeld é um ídolo meu e acho legal fazer o espetáculo no Brasil pela primeira vez”, conta Bruno Motta, em entrevista.



Ao todo, são 15 quadros nos quais o monólogo passeia do tempos do homem das cavernas e suas tribos ao mundo onde o império capitalista beira a ruína. A comédia aborda os mais importantes períodos, descobertas, reis, rainhas, ditadores e presidentes, regiões e religiões. “São trechos sobre a história do mundo, cada um conta um acontecimento histórico”, comenta. “É uma ideia muito legal passar pela história do mundo em uma hora. É muito divertido brincar com isso.”



A versão americana foi produzida como um espetáculo simples, em que um único ator reconta os fatos. O espetáculo tornou-se logo um grande sucesso, sendo visto por mais de um milhão de espectadores em dez cidades dos Estados Unidos. 



A versão de Bruno e Adnet manteve a construção ácida e minimalista de Jerry Seinfeld, mas trouxe o humor para os moldes brasileiros. “Quando assisti, fui conversando com amigos, queria saber mais detalhes, e surgiu a vontade de fazer no Brasil. Claro que tinha que ter a adaptação, porque lá (nos EUA) ela fala do ponto de vista americano”, afirma. “Aí chamei o Adnet, que além de ser muito engraçado e um gênio, gosta de culturas e povos. Ele se identificou pra caramba.”



Carreira



Bruno Motta começou a fazer sucesso aos 18 anos, quando venceu o Prêmio Multishow de Bom Humor em 1998. De lá para cá foram vários espetáculos de humor, incluindo stand-ups, outros prêmios e um trabalho de destaque como redator de programas como “Furo MTV” (2009), que ajudou a criar, “15 Minutos” e “Comédia MTV” (2010), todos na MTV Brasil.



Além da estreia de “Pra Encurtar a História: 1 Milhão de Anos em 1 Hora” em Vitória (o espetáculo segue para São Paulo, em seguida), Bruno continua com seu show de improviso “Finalmente Tudo” e o programa online “Fórmula 404”.



Bruno Motta: “Pra encurtar a história: 1 milhão de anos em 1 hora”
Estreia nacional


Quando: Sábado (23), às 21h
Onde: Sesc São Mateus. Rua Coronel Constantino Cunha, 1738, Chácara do Morro, São Mateus
Quando: Domingo (24), às 20h

Onde: Teatro do Sesi, Rua Tupinambás, 240, Jardim Penha, Vitória



Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). À venda na Dacasa Financeira (Reta da Penha, Centro de Vila Velha e São Mateus) e em www.comedianaestrada.com.br



Informações: (27) 3039-5229 e (27) 99902-3777

Nenhum comentário:

Postar um comentário