quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CRÍTICA DO FILME 'SEX TAPE: PERDIDO NA NUVEM'

'Sex Tape: Perdido na Nuvem' estreou no último fim de semana nos cinemas do estado e o Outros 300 foi lá acompanhar. Confiram nossas impressões acerca do filme protagonizado por Cameron Diaz e Jason Segel.

Por Sandro Bahiense


De fazer Leandro Hassum ficar com vergonha
'Sex Tape' é o filme mais sem graça, noção e sal dos últimos tempos!

'Sex Tape: Perdido na Nuvem' é o filme mais sem graça, sem noção e sem sal que vi nos últimos duzentos anos! Com argumento que poderia ter rendido muito mais, a trama se perde em meio de exageros, clichês e profundas chatices. O filme é tão ruim, mas tão ruim, que faria Leandro Hassum, mestre dos filmes sem noção do Brasil, ficar corado de vergonha.

A trama

No filme do diretor Jake Kasdan, um casal sexualmente bem ativo, vivido por Diaz e Segel, depois de anos de relação, embarca no pacote adulto que envolve filhos e maiores compromissos profissionais, e passa a ter menos tempo para praticar sexo.

É quando eles decidem esquentar a relação gravando um vídeo erótico que acaba indo parar na "nuvem". Como Jay (Segel) tem por hábito presentear os mais próximos com iPads com um programa que sincroniza determinado conteúdo com todas as máquinas, todos recebem o vídeo. Ou seja: está armado o cenário para a confusão.


Crítica

Promissor não é? Não que vídeo de sexo que caem na internet seja lá tão original, mas admitamos, ainda assim é legal. Logo, 'Sex Tape: Perdido na Nuvem'  ser tão ruim ganha peso dois, afinal desperdiçou um bom mote que algum outro filme poderia explorar melhor. Gostaria de dizer que se trata de uma comédia(?) de sete erros, mas estaria pegando leve. O maior erro mesmo foi não terem cancelado o filme antes de exibi-lo. 

'Sex Tape...' começa mostrando um casal jovem (como rejuvenescer a quarentona Cameron Diaz?) que transa a todos os momentos e em todos os lugares, tudo regado a milhares (e desnecessários) palavrões. Isso, claro, não tem a menor graça.

Daí a "trama" dá um pulo, chegando à caricata visão de vida de casal casado e com filhos. Eles tem dois e mesmo assim simplesmente não conseguem arrumar tempo para transar (como alguém conseguiu ter mais de dois filhos na vida?!?). Quando finalmente arrumam um tempo para namorar a chama esfria. O que eles fazem? A famigerada sex tape. As vítimas que estavam, como eu, no cinema, devem ter tido a mesma esperança: De que o filme finalmente engraçaria.

Sex Tape: Perdido na Nuvem - Foto

A dupla, claro, parte atrás dos donos dos Ipad's, mas tudo é bobinho demais, sem surpresas e, claro, recheado de clichês. Eles vão à casa de um casal de amigos e estes acabam descobrindo o segredo e partindo junto na caça. O quarteto, que prometia, chega a casa de Hank, futuro patrão de Annie (Diaz). E é aí que eu comecei a ter vontade de me matar.

Bem... Bastava pedir ao chefe de Annie o Ipad certo? Errado! Eles preferem inventar uma desculpa qualquer. Ok. Beleza. Mas não é que eles não bolam nada até chegarem à casa do patrão? Depois de tamanha forçação a coisa fica ainda pior. Annie distrai o chefe e Jay vai procurar o Ipad pela casa dele. Lá ele é perseguido por um feroz cachorro. Clichê? Imagina... E não é que nem este clichê, que faria até o mais sério dos humanos rir, foi sem graça?!? Incrível!

Para completar a sequência absurdamente estranha, Annie e seu chefe cheiram cocaína e ouvem heavy metal na sala. Se isso era pra chocar, não chocou, tampouco foi engraçado (alguém realmente acha graça de alguém chapado de pó?). A situação no filme é resolvida banalmente e a minha cara de tacho ao perceber que joguei dezessete reais fora estava caída no chão.

Sex Tape: Perdido na Nuvem - Foto

O filme termina sem fechar algumas poucas amarras a qual devia se prender. E o mais idiota: Tenta levantar uma questão moral e elevar o conceito de família feliz e talz... Num filme de sexo? Esquisito. Se bem que o filme foi 101% esquisito mesmo...

Cameron Diaz pelada

Nada de nu frontal. Mas temos o bumbum da musa aparecendo duas vezes (e uma sequência da gata de calcinha e patins que vale um, hã, digamos, momento maior de atenção) e pronto. As cenas de sexo do casal não são excitantes, não são engraçadas, não são nada. Aliás, são: São constrangedoras!

Mas... Na boa. É melhor esperar mais umas semanas e ver a Cameron no xvideos porque, garanto, 'Sex Tape: Perdidos na Nuvem' não vale a pena ser assistido por nada desse mundo, mesmo que seja pelo bumbum de uma das maiores musas da história do cinema de fora.

Sex Tape - Perdido na Nuvem

Nenhum comentário:

Postar um comentário