sábado, 9 de agosto de 2014

CRÍTICA DO FILME 'VESTIDO PARA CASAR'

Leandro Hassum está de volta aos cinemas desta vez com a comédia 'Vestido Para Casar' que estreou neste fim de semana nos cinemas da Grande Vitória. Confira nossas impressões sobre o filme lendo a matéria completa.

Por Sandro Bahiense


"Ai como ele é bandido!?!"
'Vestido Para Casar' é o Zorra Total no cinema

Tino está envolvido em uma grande enrascada, daí é obrigado a mentir para a esposa e por isso acaba se metendo nas maiores confusões... Opa, peraê. Este é o roteiro de 'Até Que a Sorte Nos Separe'. É que o filme campeão de bilheteria de 2012 e 2013 é, digamos, uma fonte de 'Vestido Para Casar'. Aliás. Oras. 'Vestido...' é praticamente igual a 'Até Que...' até nas piadas ruins. Esse é o cinema brasileiro de alta produção: Um mais do mesmo sem fim.

Não bastasse o roteiro praticamente igual a de comédias anteriores, 'Vestido...' atinge os níveis mais altos de Zorratotalização no cinema. A sucessão de esquetes enfadonhas, (tentativas) de bordões e roteiro pobre e sem criatividade dão a tônica do filme, um dos mais sem graças dos últimos tempos.

Vestido pra Casar - Foto

A trama

Fernando (Hassum) vai buscar a noiva (Fernanda Rodrigues) no aeroporto no dia de seu casamento. Quando vai pegar o carro no estacionamento, ele acaba rasgando o vestido de uma ex-BBB (Renata Dominguez), que estava com o amante (Marcos Veras), que é segurança do marido dela, um senador poderoso e nervoso. 

O sujeito, ao invés de explicar para a esposa o que ocorreu, pega a ex-BBB e o amante e leva para sua casa. Eles acabam perseguidos por um paparazzi e são obrigados a se esconder ao mesmo tempo em que Fernando tenta encontrar um novo vestido e lidar com a família da noiva.

Vestido pra Casar - Foto

Crítica

Tudo é bem ruim. As situações são repetidas, a história inverosímel até o último fio de cabelo, e o elenco se perde ao tentar ser caricato demais. Leandro Hassum está mais "Jim Carrey" do que nunca. São gritinhos, afetações e caretas para todos os lados.

Contudo, se forçar bastante, você consegue dar uma risada ou outra, isso, claro, se você se desprender de críticas maiores. 'Vestido...' é o entretenimento do entretenimento, ou seja, só deve ser assistido se você realmente só quer desanuviar (e muito!) a mente e se tiver riso fácil. Se não for o seu caso, passe longe...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário