domingo, 3 de agosto de 2014

SÉRIE MYRON BOLITAR - UMA SUPER SEQUÊNCIA DE MISTÉRIO E AÇÃO

Quer uma boa indicação para uma série literária de mistério e ação? Pois então lhes indico a melhor dos tempos atuais: A série de livros do detetive Myron Bolitar, personagem do autor norte americano Harlan Coben. Saiba mais lendo a matéria completa.

Por Sandro Bahiense


Um mundo de mistérios
Entretenimento e qualidade podem andar juntos!
Série Myron Bolitar distrai e também nos põe a pensar. 

Quem disse que não é possível abstrair de uma literatura de entretenimento livros que não possam também nos ensinar, refletir e pensar? Pois então, o autor Harlan Coben (foto da capa) conseguiu misturar entretenimento e qualidade ao criar a série de mistério do detetive Myron Bolitar, onde vivemos todas as aventuras do herói e tentamos, junto a ele, elucidar todos os mistérios.

Não só isso. Com o sucesso dos primeiros livros da série, Coben pôde sofisticar sua série. Tanto que lá pelo terceiro, quarto livro da sequência, podemos nitidamente ler um autor mais leve, pop e arejado em suas ideias. Isso, claro, espelhou-se na imagem de Bolitar. Mais bem humorado e despreocupado, o detetive tornou-se ainda mais instigante aos fãs. Sua personalidade se tornou tão interessante quanto os mistérios em si. Mas afinal quem é o Myron Bolitar?

Bolitar é um ex- jogador de basquete que virou um agente desportivo, função, contudo, que serve somente de fachada, pois na verdade o homem usa os conhecimentos de detetive adquiridos na época em que trabalhou no FBI para muitas vezes se encontrar investigando assassinatos e sequestros envolvendo seus clientes.

Solteiro, Myron acaba se envolvendo com algumas das mulheres que deveria investigar. Seu amigo e parceiro Win (amigo da época de FBI) é exótico e vive se relacionando com as mais variadas parceiras, criando as mais inusitadas e espirituosas situações dentro de histórias densas, sérias e complexas.

Além de Win, os pais, irmão e cunhada de Bolitar também são personagens constantes na história. Seu sobrinho, Mickey, de tão marcante, ganhou série própria (com Coben no auge da forma). Os livros com Mickey como protagonista são 'Refúgio' e 'Uma Questão de Segundos'.

Série Myron Bolitar

Na ordem do mais antigo para o mais atual. (Atenção! Há uma sequência, então sugere-se que você comece do mais antigo para o mais atual)

Quebra de confiança
Harlan Coben

O primeiro caso de Myron Bolitar nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de atletas.

Jogada mortal
Harlan Coben

Myron Bolitar tenta encontrar o assassino de uma tenista e se torna um obstáculo para a máfia, um político poderoso e uma família influente.

Sem deixar rastros
Harlan Coben

Myron Bolitar volta ao basquete profissional para investigar o desaparecimento de um antigo rival.

Preço da vitória, O
Harlan Coben

Quando o filho da golfista nº 1 do rankig desaparece, Myron Bolitar se vê mais uma vez atuando como detetive.

Quando ela se foi
Harlan Coben

Uma história com o detetive Myron Bolitar, que rendeu diversos prêmios a Harlan Coben.

Alta tensão
Harlan Coben

Em Alta tensão, Harlan Coben coloca seu personagem mais premiado frente a frente com segredos que destruíram vidas.

Um comentário:

  1. Adoro o Myron, o melhor detetive da atualidade. Mas você sabe ase a série acabou com Alta Tensão? No meu blog eu incluo Myron em algumas de minhas listas, se quiser dar uma olhada.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/sete-super-herois-da-literatura.html

    ResponderExcluir