terça-feira, 12 de agosto de 2014

CRÍTICA DO FILME 'GUARDIÕES DA GALÁXIA'

'Guardiões da Galáxia' foi a grande estreia deste último fim de semana nos cinemas do estado. O filme baseado nas HQ's da Marvel prometia agitar as salas de cinema com muita aventura, humor e ação. Fomos lá assistir e conferir. Veja nossas impressões sobre o filme lendo a matéria abaixo.

Por Sandro Bahiense

 

O melhor de 2014!
Humor, ação, romance... 'Guardiões...' é o melhor filme de aventura deste ano

Não sou muito fã de filmes de ação, ainda mais destes baseados em HQ. Acreditem, isso vai pesar muito nas palavras que escreverei abaixo.

Bom, fui ver o filme por ossos do ofício e, admito, já estava pré disposto a sentar o pau nele antes mesmo de vê-lo. O início, confuso para um não fã destes tipos de filmagens, corroborava para minha implicância. Mas bastou Quill, Gamora, Drax, Rocket e Grool se unirem pela primeira vez para eu simplesmente me apaixonar por 'Guardiões da Galáxia'. Sabem porque? Porque o sensacional diretor e roteirista James Gunn entendeu que um filme de ação não precisa ter somente ação. Porque não inserir romance e humor? Pois bem, Gunn os inseriu e fez de 'Guardiões...' o melhor filme de ação de 2014! 

A trama

Peter Quill (Chris Pratt) é um humano que é abduzido da Terra quando criança e cresce ao lado de um grupo de ladrões. Ele acaba seguindo a profissão, até o dia que rouba algo que é desejado por Ronan, o acusador (Lee Pace), e pelo temido Thanos.

Após enfrentar mercenários e uma filha de Thanos que estão atrás do objeto, um orbe, Peter acaba preso. No presídio, começa uma amizade com Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Groot (voz de Vin Diesel) e Rocket (voz de Bradley Cooper), o que levará a formação dos chamados Guardiões da Galáxia.


Crítica

Como dito,o início de 'Guardiões...' é meio confuso, com muita ação, vários personagens, tiroteios, explosões, enfim, tudo que a molecada adora, mas que os mais velhos ficam entendiados.

Porém bastou a primeira cena de real diálogo entre os cinco protagonistas para deixarmos qualquer cansaço de lado. Isso porque a conversa envolvendo o grupo que tentava fugir da cadeia foi simplesmente sensacional. Bem humorado, despojado, irreverente... Cada personagem tinha sua peculiaridade e isso casou esplendorosamente bem nas cenas de diálogo.

Guardiões da Galáxia - Foto

Vendo que deu certo, Gunn mesclava as necessárias cenas de ação com os indefectíveis diálogos deixando o filme juvenil como toda ação deve ser, mas ao mesmo tempo maduro e atrativo aos "pós-teens" como eu.

Tudo ainda ficou melhor com as boas interpretações de Chris Platt e Zoe Saldana.  Além, é claro, das vozes de Bradley Cooper (de Rocket) e de Vin Diesel para Grool. Quem disse que vozes não podem ser interpretativas?!? Mas meu destaque vai mesmo para a surpreendente interpretação de Dave Bautista (lembram dele no MMA?). Não é que o cara mandou bem, inclusive nas cenas dramáticas?

Guardiões da Galáxia - Foto

O intertexto de dar aos cinco personagens a imagem de "largados na vida" deu ao filme a carga dramática necessária, diria no ponto, para intermediar os tiroteios e porradeiros com os inteligentes e leves diálogos. Um show!

'Guardiões da Galáxia' foi uma bela surpresa e transformou um "anti ação" como eu em fã. Vá ao cinema, garanto que é diversão na certa. E não é que já estou esperando o Guardiões da Galáxia 2...

Guardiões da Galáxia - Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário