domingo, 31 de agosto de 2014

"VAI QUE COLA" - SEGUNDA TEMPORADA

Estréia amanhã a segunda temporada da série 'Vai Que Cola'. Maior audiência da história da TV a cabo, o programa reestreia com novos personagens e apresentações ao vivo. Saiba mais lendo a matéria completa.

Estreia da segunda temporada do "Vai que Cola" será exibida ao vivo


Estreia da segunda temporada do "Vai que Cola" será exibida ao vivo


Após muita insistência dos criadores e elenco, o Multishow aceitou exibir a nova temporada do "Vai que Cola" ao vivo, mas apenas o primeiro episódio. Segundo informações da coluna "Outro Canal", a sitcom estreia no dia 1º de setembro, com a presença de todos os atores no HSBC Arena, no Rio. Inicialmente, o Multishow tinha vetado exibir a produção ao vivo, mas acabou aceitando um episódio.

A ideia é testar a recepção do público e, se der certo, a temporada de 2015 poderá ganhar mais histórias ao vivo. A segunda edição do "Vai que Cola" deve contar com 70 episódios, e a ideia é manter a mesma audiência do ano passado, quando o programa foi visto por 11 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pelo canal de TV por assinatura.

Sucesso

Quando o "Vai que Cola" estreou, em 2013, as expectativas eram as melhores possíveis. Afinal, foi o maior investimento feito pelo Multishow em um humorístico até então. A audiência respondeu à altura e registrou os índices mais expressivos nos últimos dez anos da tevê por assinatura. Por isso, não é de se admirar que o canal tenha apostado em uma segunda temporada. "Embora soubéssemos que estávamos fazendo uma coisa bacana, especial, o programa foi muito além", admite o diretor César Rodrigues. Agora, com a noção de que o público gostou do que viu, a direção reconhece que a pressão é maior. Mas acredita que a primeira temporada foi crucial para azeitar elenco e equipe. "Está tudo melhor. Tem essa cobrança e, ao mesmo tempo, um conforto de saber que as pessoas gostam. Mas precisamos corresponder cada vez mais porque estão esperando, no mínimo, o que viram ano passado", pondera o também diretor João Fonseca.

A base do "Vai que Cola" continua a mesma. Com Paulo Gustavo, Catarina Abdalla, Cacau Protásio, Fernando Caruso, Samantha Schmutz, Marcus Majella, Emiliano D'Ávila, Silvio Guindane e Fiorella Mattheis no elenco, o programa é gravado no mesmo cenário giratório, no HSBC Arena, ginásio multiuso localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas, desta vez, a história ganha um novo ambiente: uma laje. "É como se fosse uma externa dentro do cenário, com piscina, churrasco...", adianta César Rodrigues. Uma das novidades será o aumento das participações especiais. Além de atores, como Tatá Werneck e Marcelo Médici, serão chamados artistas como Anitta e Luan Santana, entre outros. "É maravilhoso contracenar com quem não é ator porque vira um aprendizado mútuo. Eles têm domínio de palco. A plateia e a câmara os amam", elogia Marcus Majella, que vive o performático Ferdinando.

O que também promete trazer frescor à nova temporada é a entrada dos personagens criados por Paulo Gustavo para o seriado "220 Volts". A trama de alguns episódios girará em torno de figuras como a Senhora dos Absurdos e a Mulher Feia, entre outras. A ideia surgiu do próprio ator, que sempre recebe mensagens saudosas do público sobre o "220 Volts". "A gente fez quatro temporadas de sucesso no Multishow. Perguntei aos diretores se eles não achavam legal alguns personagens do '220' visitarem a pensão e eles toparam na hora", anima-se Paulo, que também interpreta Valdomiro, personagem fixo da série.

No dia da participação da Senhora dos Absurdos, a história se movimenta a partir da visita da personagem à pensão. Dona Jô, interpretada por Catarina Abdalla, decide vender o estabelecimento e a Senhora dos Absurdos se apresenta como uma possível compradora. Mas, na verdade, o que ela quer é comprar o bairro do Méier inteiro para explodir a região da Zona Norte do Rio de Janeiro. Quando descobrem as reais intenções da "perua", os moradores se unem para defender a pensão. Durante os intervalos das gravações, os atores brincam uns com os outros e fazem piadas o tempo inteiro. O clima descontraído, no entanto, contrasta com o cuidado com que a direção comanda o "set". Cada cena é gravada várias vezes para que a equipe de edição tenha opções na hora de montar o episódio. O cuidado é tanto que um diretor fica na "boca de cena", prestando atenção em cada detalhe que é dito do texto, e outro fica no "switcher", observando a movimentação de cena no vídeo. Mas nem eles saem imunes às "gracinhas" ditas pelo elenco e caem na gargalhada o tempo todo. E ainda tiram proveito dos improvisos que, volta e meia, surgem diante da plateia. "Os atores têm a liberdade para fazer isso e é sempre muito bom. A gente se apropria do erro, às vezes, mas é preciso obedecer à história", pontua João Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário