sábado, 24 de setembro de 2011

DOMINGOS MARTINS SERÁ PALCO DO PROJETO “BAUSTELLE”


No próximo domingo (25), às 10 horas, o município de Domingos Martins será palco do lançamento do projeto "Baustelle", contemplado pelo edital de produção de mostra de artes visuais itinerantes (010/2011), realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

"Baustelle" vem com a proposta de trabalhar as referências e a identidade da cultura alemã na ótica de cinco artistas de descendência germânica, e moradores de municípios capixabas de colonização alemã. As atividades irão priorizar uma construção coletiva, que se traduzirá numa intervenção artística realizada nas cidades visitadas.

Foram cinco municípios escolhidos para participar da itinerância: Domingos Martins, Pancas, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Vila Pavão. Além de preservarem muito da cultura alemã, tais cidades se encontram fora do eixo cultural da Grande Vitória, proporcionando assim o desenvolvimento de projetos artísticos em novos lugares.

Os artistas partirão de suas memórias e referências da cultura alemã, e no período de uma semana, construirão uma obra em conjunto com os moradores, propiciando um novo olhar sobre a identidade alemã em cada município e os reflexos desta identidade na vida da cidade. O processo será registrado por um artista videomaker, e os resultados serão apresentados à população na praça principal da cidade, por meio de uma projeção audiovisual.

Lançamento do projeto 'Baustelle'


Data: domingo (25)
Horário: 10 horas
Município: Domingos Martins
Local: Praça Arthur Gerhardt
Informações: projetobaustelle.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário