sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MAES CONVIDA O CINEASTRA ERLY VIEIRA JR


O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) inicia no domingo (18), mais uma atividade do Programa de Arte-Educação da exposição "O Louvre e seus visitantes" - o Maes na Tela. Será exibido às 15 horas, o longa-metragem "Síndromes e um século", do diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul. Logo após haverá debate com o escritor e cineasta Erly Vieira Jr.

O filme é indicado para maiores de 14 anos. Os interessados devem comparecer com 30 minutos de antecedência. Será emitido certificado de participação. O longa conta a história da estranha relação entre um monge e um dentista. No Brasil, "Síndrome do Século" já passou no Festival Rio 2007. Uma curiosidade sobre o filme, é que ele foi censurado na Tailândia, terra natal do diretor, por motivos desconhecidos.

A atividade visa levar ao público do Museu, lazer, aprendizagem histórica e política, reflexão e conscientização da realidade social, além de incentivar os espectadores a comentar, criticar e debater.

O público poderá apreciar dois outros filmes durante o período da exposição, que continua em cartaz até 13 de novembro: o "Zabriskie Point", de Michelangelo Antonioni, com Marcos Valério Guimarães, no dia 02 de outubro; e "Os catadores e Eu", de Agnès Varda, com Sérgio Moriconi, no dia 06 de novembro.

Serviço:

Maes na Tela, com Erly Vieira Jr
Filme: "Síndromes e um século", de Apichatpong Weerasethakul (2006, 105 min). Classificação Indicativa: 14 anos.
Data: domingo (18)
Horário: 15 às 18 horas
Local: Auditório do Museu de Arte do Espírito Santo - Dionísio Del Santo (Maes)
40 vagas. Os interessados deverão comparecer com 30 minutos de antecedência. Será emitido certificado.
Entrada franca.
Link para os curtas de Erly Vieira Jr: http://vimeo.com/user1410110


Nenhum comentário:

Postar um comentário