segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"CHEIRO DA CHUVA" O PRIMEIRO CD SOLO DE FÁBIO COELHO

Fábio Coelho lança CD solo - Editoria: Caderno Dois - Foto: Divulgação

"Cheiro de Chuva" é o primeiro trabalho solo do cantor, compositor e instrumentista capixaba Fábio Coelho. Lançado no final do ano passado, agora ele está em turnê pelo litoral do Espírito Santo, divulgando a produção, realizada por meio da Lei Rubem Braga, de Cachoeiro de Itapemirim.

Além dos pios (aqueles instrumentos de sopro que, feitos com madeiras especiais, reproduzem o som de aves), o arranjo é composto por flautas e diversos instrumentos de percussão, como o ganzá, um espécie de chocalho cilíndrico com grãos ou contas por dentro. Também não ficam de fora violão, guitarra, baixo e bateria, além de teclados e acordeão.

"É um trabalho bem regional, com uma instrumentação peculiar. Marca um momento de transição, a minha vinda para Cachoeiro. Voltei para buscar minhas raízes", aponta.

Logo na música de abertura do álbum, "Promessa", ele faz um convite à reflexão. A letra aborda temas como família e oração e, segundo Fábio, concretiza o som que está por vir ao longo do CD. Já "Menina de Coco" traz as participações de Nãna Shara e Zabelê, filhas de Pepeu Gomes e Baby Consuelo.

Na faixa que dá nome ao CD, quem participa é Big Gilson, guitarrista que já tocou com lendas do blues, como BB King e Johnny Rivers. Para finalizar o CD, em "Ponto Final" ele fala da saudade do "pequeno Itapemirim".

Fábio Coelho já gravou outros dois CDs. O primeiro, "Estrada de Delírio", foi com a banda Piratas do Asfalto, no final dos anos 80, com produção de Alexandre Lima e participação de Maurício de Oliveira e Elaine Rowena. O grupo foi uns dos primeiros contemplados pela então recém-criada Lei Rubem Braga de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário