A Companhia ENKI de Dança apresenta o espetáculo de Dança Afro Contemporânea "Conexões", com direção de Paulo Fernandes, nos dias 26 e 27 de janeiro, às 18 e às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes. O espetáculo tem o apoio da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura.
"Conexões" mostra ao público resultados de estudos elaborados a partir de expressões e técnicas de danças africanas e afro-brasileiras, bem como suas impressões simbólicas, reatando uma linguagem de códigos, na qual os gestos significam, buscando remontar uma cartografia do corpo brasileiro, propondo diálogos com questões vigentes da contemporaneidade.
A Companhia Enki de Dança tem 12 anos de produção artística no cenário cultural do Espírito Santo, traçando uma historiografia da dança em âmbito nacional e internacional. Recebe este nome rememorando o personagem da História de Gilgamesh (mitologia sumeriana), sendo um dos registros arqueológicos achados na antiga Mesopotâmia.
"O nome Enki significa En = Céu, Ki = Terra, e o homem é o intercessor entre estes dois espaços. E o corpo é o lugar das ocorrências, a fonte vital, enquanto a dança se reitera com a Natureza", explica Paulo Fernandes.
SERVIÇO
Espetáculos "Conexões", da Cia ENKI de Dança
Quando: 26 e 27 de janeiro, às 18 e às 20 horas
Onde: Theatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro.
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário