sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PROJETO PALCO GIRATÓRIO APRESENTA 2 PEÇAS NO CARLOS GOMES


A companhia carioca de teatro Amok irá apresentar dois espetáculos teatrais neste sábado (21) e domingo (22), às 20 horas, no Teatro Carlos Gomes. A entrada para as peças “O Dragão” e “Cartaz de Rodez” é gratuita, sendo que a retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do teatro.

A peça “O Dragão” aborda o tema da guerra, a partir de fatos e depoimentos de um conflito no Oriente Médio. As personagens da história, dois palestinos e dois israelenses, relatam a dor vivenciada durante a guerra a partir de uma visão mais intimista. Esse espetáculo estreou em 2008 e foi selecionado entre os dez melhores do ano pelo jornal O Globo.

Já “Cartas de Rodez” é uma peça que apresenta uma seleção de cartas do ator francês Antonin Artaud ao seu psiquiatra, Doutor Ferdière, durante o período em que esteve internado como louco no manicômio de Rodez, de 1943 a 1946. As cartas explicitam um diálogo de Artaud com seu médico e, de forma indireta, com toda a sociedade.

Palco Giratório

A companhia Amok, coordenada pelo francês Stephane Brodt e pela brasileira Ana Teixeira, apresenta suas peças pelo projeto de circulação nacional do SESC, Palco Giratório, que busca difundir as artes cênicas brasileiras. Além dos espetáculos teatrais, o Palco Giratório irá promover uma oficina de improvisação com máscaras balinesas na Escola de Teatro, Dança e Música FAFI, no dia 23 de janeiro, das 10 às 16 horas. O tema da oficina está relacionado às cartas de Antonin Artaud que faziam referência ao teatro de Bali.

A programação dessa edição do Palco Giratório será encerrada com uma palestra sobre Antonin Artaud, ator francês retratado na peça “Cartas de Rodez”. A atividade, que busca fazer uma reflexão sobre a obra que está no circuito, é aberta ao público em geral, mas especialmente dirigida aos artistas de teatro. Ministrada pela Cia Amok e Wilson Coelho, a palestra ocorrerá na Escola de Teatro, Dança e Música FAFI, das 18 às 20 horas.

SERVIÇO:

Palco Giratório

Espetáculos:
"O Dragão" - dia 21 de janeiro
"Cartas de Rodez" - dia 22 de janeiro
Local: Theatro Carlos Gomes, Centro, Vitória, ES
Horário: 20h
Obs: Entradas gratuitas. O ingresso deve ser retirado uma hora antes do início do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário