quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TOP 10 DO DIA DO RISO



Hoje 18 de janeiro é comemorado o "dia do riso". Para celebrar a data o Outros 300 lista dez filmes engraçados para que você dê muita risada. Tem Black Edwars, Woody Allen, Jim Carrey, Peter Sellers, grupo Monty Phyton, irmãos Farrelly, Mel Brooks, o Borat... Confira abaixo:


10º Os Caça-Fantasmas - Ghostbusters (1984 / Ivan Reitman. Três professores de parapsicologia desempregados abrem uma empresa de remoção de fantasmas e fazem o maior sucesso em Nova York. Cenas hilariantes...


9º Borat, o Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão (2006 / Larry Charles. Um repórter cazaque em visita ao "melhor país do mundo", os EUA, para fazer um documentário. No caminho entrevista pessoas reais, que ficam chocadas com suas idéias politicamente incorretas. primeiro sucesso do comediante inglês Sacha Baron Cohen. Muito bom!)



8º Debi & Lóide, Dois Idiotas em Apuros (1994 / Peter e Bobby Farrelly. Jim Carrey e Jeff Daniels são dois amigos extremamente estúpidos. Quando uma mulher deixa uma maleta no saguão do aeroporto para pagar o resgate do marido sequestrado e embarca para Aspen, eles pensam que ela esqueceu a maleta e decidem devolvê-la causando uma série de trapalhadas. Primeiro filme dos irmãos Farrelly, que têm um senso de humor bem estranho)


7º Um Peixe Chamado Wanda (1988 / Charles Crichton. Uma trama intrincada envolvendo um assalto e traições contínuas entre bandidos, amantes e advogados, produz uma série de situações muito divertidas. um ótimo elenco, com destaque para Kevin Kline que ganhou o Oscar de coadjuvante e um grande roteiro de John Cleese, um dos Monty Python)


6º Um Tira da Pesada (1984 / Martin Brest. um policial de Detroit vai a Beverly Hills / Los Angeles investigar o assassinato de seu parceiro e acaba causando uma enorme confusão com a polícia e os refinados hábitos locais. o filme que catapultou Eddie Murphy ao estrelato, com bons motivos)


5º Férias Frustradas (1983 / Harold Ramis. primeiro filme da família Griswold. Chevy Chase é o pai, que planeja cuidadosamente sua viagem de carro atravessando os EUA de Chicago até um parque temático. Na estrada as coisas começam a dar errado das maneiras mais inusitadas. roteiro afiado de John Hughes)


4º Primavera para Hitler - The Producers (1968 / Mel Brooks. Zero Mostel é um produtor teatral falido, que conhece um contador - Gene Wilder - metido a esperto, que o convence que o fracasso pode ser mais lucrativo que o sucesso. eles escrevem uma peça absolutamente horrível, um musical simpático a Hitler, e vendem para velhinhas participações numa peça, que somam muitas vezes mais que 100%, contando com o prejuízo, mas... Roteiro brilhante ganhador do Oscar, que originou uma peça musical e outro filme em 2005)


3º Um Convidado Bem Trapalhão - The Party (1968 / Blake Edwards. Peter Sellers é um obscuro ator hindu, que é convidado por engano para uma grande festa de um magnata de Hollywood. lá ele, inadvertidamente, acaba causando uma série de desastres hilariantes. genial!)


2º Um Assaltante Bem Trapalhão - Take the Money and Run (1969 / Woody Allen. Allen é um assaltante medíocre, que tem sua história contada na forma de um falso documentário. Quando criança ele roubava chicletes com sucesso, mas quando tentou evoluir tudo deu errado. Um filme do começo da carreira do diretor)


1º O Sentido da Vida (1983 / Terry Jones e Terry Gilliam. o último filme dos Monty Python como grupo. Uma série de sketches ironizam o nascimento, a morte, a medicina, a religião, a guerra, tudo para mostrar que a vida pode ser divertida ou não fazer sentido algum. brilhante e muito engraçado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário