quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TUDO SOBRE A PEÇA 'PIROU' QUE ESTARÁ NESTE FIM DE SEMANA EM VITÓRIA


Peça 'Pirou?' leva paranoias humanas ao palco do Teatro Carlos Gomes
A comédia estrelada pelos atores Monique Alfradique, Joaquim Lopes e Bruno Barros será apresentada no sábado e domingo
 
Medo, pânico, paranoia. Geralmente, temas ligados ao gênero suspense e até mesmo terror. Mas, na peça "Pirou?", que chega a Vitória neste fim de semana, essas questões que levam o ser humano ao seu limite emocional serão abordadas por meio de muito humor. A comédia estrelada pelos atores Monique Alfradique, Joaquim Lopes e Bruno Barros será apresentada no sábado e domingo, no Teatro Carlos Gomes.

Escrita por Regiana Antonini e dirigida por Michel Bercovitch, "Pirou?" possui cinco esquetes que mostram um grupo de atores diante da descoberta de que o espetáculo não irá acontecer. São vários personagens que passam pelas mais diversas situações dentro do camarim.

"A peça fala sobre as paranoias humanas que afligem toda a sociedade. Marta Medeiros, em sua coluna de um grande jornal disse, disse certa vez que vivemos em um mundo de paranoicos. Eu não discordo. Todos temos nossas paranoias, sejam grandes ou pequenas", diz Bruno Barros, em entrevista . "Faz parte do ser humano. O que não pode ocorrer é o exagero. Tudo bem dosado faz bem".

Segundo Bruno, a comédia tem seis personagens que interagem de uma esquete para outra. "Não há interação entre as esquetes, mas sim entre os personagens de cada esquete. As esquetes se entrelaçam por um conceito do diretor Michel Bercovicht, que colocou os atores no camarim de um teatro ensaiando cenas para a próxima peça, uma vez que não haveria o espetáculo daquele dia", revela. "Cada personagem apresenta um desafio e uma qualidade diferente. O interessante é deixar um personagem diferente do outro", completa o ator Joaquim Lopes.

"Pirou?" estreou em Niterói, Rio de Janeiro, no início de outubro. Vitória é a segunda cidade a receber a peça. "Foi uma grande experiência mostrar o espetáculo pela primeira vez ao público. Temos uma turnê que prevê ainda passarmos por Angra dos Reis, Nova Friburgo, Bauru, Botucatu, Salvador, antes de estrearmos em São Paulo, no dia 10 de janeiro, no teatro Bibi Ferreira", conta Bruno Barros, que antes da comédia estava em cartaz com o espetáculo "Escola de Mulheres". 



Divulgação 
Monique Alfradique, Bruno Barros e Joaquim Lopes estão no elenco

E o ator promete muitas risadas para os capixabas no fim de semana. "Não vão notar o tempo passar porque vão se divertir do início ao fim. Além do mais, terão acesso a um espetáculo fresquinho, recém-saído do forno que ainda não chegou ao Rio de Janeiro ou São Paulo. É a primeira grande capital que fazemos".

Química

Para Bruno Barros, atuar com Joaquim Lopes e Monique Alfradique em "Pirou?" tem sido fantástico. "Este é o meu terceiro trabalho com a Monique e o primeiro com o Joaquim. A Monique é uma amiga e colega de cena talentosa e encantadora, com a qual sempre quero trabalhar junto. O Joaquim tem sido um parceiro incrível, com talento fora do comum e um senso de humor que jamais vi igual", declara. "Trabalhar com eles tem sido um grande aprendizado. Já nos tornamos uma grande família."

"Pirou?"
Quando: sábado, às 20h30;
e domingo, às 19h
Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, centro de Vitória
Ingressos: R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). Assinantes de A Gazeta têm 50% de desconto na inteira (dois ingressos por cliente)
Informações: (27)3132-8398, (27) 3132-8399 ou no site www.wbproducoes.com

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário