quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ESTREIA HOJE DOCE DE MÃE

'Doce de Mãe', série que deu a Fernanda Montenegro o Emmy de melhor atriz, volta hoje à telinha da Globo. Dona Picucha está de volta! Saiba mais lendo a matéria completa.


“Doce de Mãe” volta em capítulos 
Telefilme que deu a Fernanda Montenegro o Emmy vira série e estreia hoje


Agora transformado em seriado, estreia hoje “Doce de Mãe”, trabalho que deu o Emmy de melhor atriz para Fernanda Montenegro, no ano passado. O telefilme foi exibido originalmente no final de 2012. 

Com direção de Jorge Furtado, “Doce de Mãe” retrata as aventuras de Picucha, uma mãe de quatro filhos que, aos 85 anos, encara vida com leveza. “A gente pensou em nossas mães. Existem muitas Picuchas no Brasil. Todo mundo tem uma avó, uma mãe, uma tia que passa pelas situações que vamos mostrar. É uma história comovente porque, além de engraçada, tem ternura e emoção, como a vida mesmo”, explica o diretor.

Fernanda Montenegro se diz feliz por voltar a interpretar a personagem. “É muito legal voltar a dar vida à Picucha. Eu sempre interpreto senhoras ricas e bem vestidas. E fazer essa velhinha simpática é uma alegria danada”, afirma.

Para a atriz, ganhar o Emmy – considerado o Oscar da televisão internacional – não fez muita diferença em sua vida. “No Brasil, esse tipo de prêmio é muito valorizado, mas não mudou nada para mim. Para os atores estrangeiros, sim. Eles têm sua rotina modificada, o salário aumenta. Depois que eu venci, voltei para casa numa boa”, brinca Fernanda.

Temporada. Nesta temporada, Picucha surpreenderá a todos ao pedir que a internem em uma casa de repouso. “Ela vai se meter em confusões, mas continuará se saindo bem de todas elas”, diz o diretor, Jorge Furtado. De acordo com ele, entre as novidades da trama estão a chegada de Rosa, vivida por Drica Moraes, e a trilha sonora dos capítulos. “A Picucha vai escutar muita música brasileira, como Cartola, Vinicius de Moraes e Chico Buarque. É ótimo poder mostrar a riqueza das nossas canções no horário nobre”, afirma.

Logo nos primeiros episódios de “Doce de Mãe”, Picucha terá de interferir em um relacionamento amoroso. Isso porque ela vai descobrir que seu marido, já morto, pode ter tido uma filha fora do casamento. Não bastasse a surpresa, ela vai se assustar ainda mais quando souber que a tal moça está namorando o seu filho Sílvio (Marco Ricca).

A atriz Drica Moraes, que interpreta Rosa, fala sobre a própria personagem: “Ela é uma heroína cômica, pronta para o amor e o afeto. Sonha em ter uma família e não sabe muito sobre o seu passado. É uma personagem pura, leve e romântica”. De acordo com ela, Picucha fará de tudo para separá-la de Sílvio, já que ambos podem ser irmãos, mas sem dizer a eles o motivo.

“Nessa trama, quanto mais mal-entendidos, melhor. O engraçado é que, quanto mais a Rosa desejar, por exemplo, transar com o possível irmão, mais divertidos vão ficar esses encontros e desencontros entre os dois”, revela.

A desconfiança de que a personagem é filha do marido morto de Picucha surgirá depois que a mulher encontrar, nos antigos pertences dele, alguns recibos mensais, sempre com o mesmo valor, destinados a um curso de medicina em nome de Rosalinda Bauer.

Picucha logo ligará os pontos e perceberá que se trata do mesmo sobrenome da antiga babá da filha Suzana (Mariana Lima). “Essa busca pela verdade sobre Rosa será um dos motes do programa e vai mostrar o lado mais humano de Picucha. Ela não vai atrás da moça por vingança, mas movida por um senso de justiça. Vai querer compensá-la de algum jeito, até materialmente. Mas terá de mantê-la longe do filho”, diz Jorge Furtado.
Retirado integralmente de O Tempo

Palavra do blogueiro

Bem... Fernanda Montenegro é Fernanda Montenegro, e o pessoal do Emmy levou cinquenta anos para descobrir o que a gente já sabe a um tempão: Que Fernanda é a melhor atriz do mundo! Mas... 'Doce de Mãe' à bem da verdade é bem chatinha viu? E só voltou, acredito, por causa do lance do Emmy mesmo. 

Mas, ainda assim, torço para que faça sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário