quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SÉRIE BASEADA NA OBRA DE LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO ESTRÉIA HOJE. SAIBA MAIS.

Não é segredo pra ninguém que as obras do escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo são um ótimo chamariz para séries e afins (Comédia da Vida Privada que o diga) e mais uma acaba de sair do forno! Estréia hoje 'Amor Veríssimo'. Saiba mais lendo a matéria completa.




Série "Amor Veríssimo" estreia nesta quarta
A série é uma adaptação de suas crônicas

O canal GNT irá estrear nesta quarta-feira, às 22h30, a nova série nacional "Amor Veríssimo", baseado em crônicas sobre relacionamentos amorosos escritas por Luís Fernando Veríssimo.

O elenco contará com as presenças de Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte, Leticia Colin, Marcelo Faria, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro, que durante os treze episódios do programa interpretarão diversos personagens.

No episódio de estreia, um rapaz apresenta a namorada Amanda aos amigos. Ela desperta a admiração dos homens e a ira das mulheres do grupo, que não se conformam porque ela parece perfeita.

A série também conta com depoimentos de casais baseados em histórias reais, sempre de acordo com o assunto tratado no episódio.


Sobre o escritor brasileiro Luis Fernando Verissimo

Filho de Érico Verissimo, um dos maiores nomes da literatura nacional, Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre, em 26 de setembro de 1936. Aos 16 anos, foi morar nos Estados Unidos, onde aprendeu a tocar saxofone, hábito que cultiva até hoje – tem um grupo, o Jazz 6. 

De volta ao Brasil, em 1956, começou a trabalhar na Editora Globo de Porto Alegre. Em 1962 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde foi tradutor. Sua carreira jornalística iniciou-se em 1966 no jornal Zero Hora, de Porto Alegre. Nos primeiros anos foi revisor, redator e editor. A partir de 1969 começou a escrever a própria coluna. Seus textos humorísticos eram os que mais faziam sucesso, e assim descobriu sua vocação como escritor. Veríssimo também gostava muito de desenhar e foi na mesma coluna que começou a publicar suas tiras. 

Seu primeiro livro foi publicado em 1973, O Popular. E desde então já publicou dezenas deles, entre contos, crônicas, romances, poesia e cartoons. Também fez roteiros para os programas de televisão “Planeta dos Homens” e “Comédias da Vida Privada”, esta última, baseada em seu livro homônimo. 

Por sua obra, já recebeu a Medalha de Resistência Chico Mendes, o Prêmio de Isenção Jornalística e o Prêmio Intelectual do Ano de 1997 (troféu Juca Pato), entre outros. 

Casado há mais de 30 anos com Lúcia Verissimo (não é a atriz), sua primeira “namorada séria”, tem três filhos: Fernanda, Mariana e Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário