quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ROCK ROCKET SE APRESENTA EM VITÓRIA NA SEXTA

A banda Rock Rocket se apresentará nesta sexta feira em Vitória. É a primeira vez do grupo no estado. O show começará as 22h. Saiba mais lendo a matéria completa:

Por Leandro Reis

Divulgação


Rock Rocket estreia no Espírito Santo

Banda faz show sexta no Stone Pub, em Vitória, com repertório do disco "Rock Rocket III"


São Paulo, 2002. Um garoto recém-chegado à maioridade entra em um bar para tomar algumas cervejas. Certo momento, ele vê um cara da mesma idade no local, sentado à uma mesa, vestindo uma camisa da banda Stooges, mãe do rock sujo norte-americano. Ao se aproximarem, engatam uma conversa sobre várias influências musicais em comum, de punk setentista a rockabilly.

Estava formado o Rock Rocket, que aos amigos Alan Feres (bateria) e Noel Rouco (voz e guitarra) juntou-se o baixista Jun Santos. A banda, destaque do cenário alternativo há mais de uma década, faz seu primeiro show no Espírito Santo nesta sexta-feira, no palco do Stone Pub, em Vitória. 

“É até meio curioso: temos bastante público aí, mas nunca conseguimos armar um show”, diz Alan. Na apresentação, a banda vai tocar o repertório do disco “Rock Rocket III”, lançado no ano passado, além de algumas faixas dos dois álbuns anteriores.

A estreia fonográfica do grupo veio em 2005, sob um nome que lembra uma espécie de manifesto contra a música comportada: “Por Um Rock & Roll Mais Alcoólatra e Inconsequente” sucedeu o troféu de “Banda Revelação” no Prêmio de Música Independente e indicações ao Video Music Brasil (VMB), sintomas de que aquele encontro casual no bar começava a dar resultado.

“Não tinha muita banda nova que fizesse rock and roll em português. Era uma época em que a televisão dava mais abertura para música independente”, lembra o baterista.

Bons meninos

Depois da exposição midiática, vieram festivais internacionais e passe livre em casas de show pelo Brasil. E, ao contrário das referências roqueiras, o Rock Rocket não morreu de overdose. “Todo mundo na banda aprendeu a sobreviver. Estamos mais velhos, tem gente com filho pra criar...”, justifica Alan. 

O novo álbum, aliás, – que tem a oportuna faixa “Eu Não Morri de Overdose” – é o mais plural do trio, com trompete, sax, piano e produção de Rafael Crespo, guitarrista do Planet Hemp. “O disco é um marco porque muitas bandas que nos influenciaram não chegaram nem ao terceiro. Mas também é uma mudança de sonoridade. Não queremos fazer o mesmo sempre.”

Ao lado da versatilidade e da mudança etílica, permanece a independência artística. Apesar da mediação de empresários para alguns compromissos do Rock Rocket, tudo passa pelo crivo de Alan Feres. “Ninguém entende mais do nosso nicho do que a gente mesmo, né?!”

Rock Rocket
Quando: nesta sexta-feira, a partir das 22 horas.
Onde: Stone Pub. Rua Rômulo Samorini, 33, Praia do Canto, Vitória.
Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$ 25 (no evento). À venda na Kaffa Cafeteria e no Café Bamboo.
Informações: (27) 99299-3254, (27) 98854-6844 e (27) 99989-5654.

Nenhum comentário:

Postar um comentário