quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

NIRVANA. CENAS RARAS DO ÚLTIMO SHOW SÃO DIVULGADAS.


Dave Markey gravou trechos da apresentação da banda no Great Western Forum, no dia 30 de dezembro de 1993; assista à banda tocando "All Apologies" e "The Man Who Sold The World"

O documentarista Dave Markey decidiu dividir com os fãs do Nirvana algumas raras imagens registradas por ele do último show da banda em Los Angeles, realizado em 30 de dezembro de 1993, no Great Western Forum. Em abril do ano seguinte, Kurt Cobain seria encontrado morto, na casa onde morava, em Seattle. O vídeo, que pode ser assistido abaixo, mostra a preparação do palco da turnê do terceiro e derradeiro disco de Kurt Cobain e banda, In Utero, lançado meses antes, em setembro daquele ano.

As cenas mostram a montagem do palco da turnê. Com o Nirvana em ação, já no bis, é possível assistir a dois covers, um do Vaselines (“Jesus Doesn't Want Me for a Sunbeam”) e outro do David Bowie (“The Man Who Sold the World”). As duas são seguidas por “All Apologies”, faixa que encerra In Utero. “Há 20 anos, eu estava ao lado de Kurt no palco, na minha cidade natal, Los Angeles, e registrei a última apresentação que veria da banda”, escreveu Markey. “Uma banda com a qual eu trabalhei, entrei em turnê, formada por pessoas que chamei de meus amigos. Um grupo que o mundo e eu realmente amávamos (e que nada se assemelhou desde então).”
Assista ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário