quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SAGA 'MILLENIUM' GANHARÁ QUARTO LIVRO

Depois de um tempo parado, a série 'Millenium' finalmente ganhará uma quarta parte. Desta vez o livro será escrito por David Lagercrantz. Saiba mais lendo a matéria completa.

David Lagercrantz e Stieg Larsson

Série best-seller 'Millenium' ganhará quarto livro

Editora escala biógrafo de jogador de futebol para continuar a saga, que tem 75 milhões de cópias vendidas. Viúva do criador, Stieg Larsson, critica a decisão

A série de best-sellers Millenium, saga policial do sueco Stieg Larsson (1954-2004), ganhará um quarto livro. Em comunicado, a editora que detém os direitos da obra, a Norstedts, anunciou nesta terça-feira a contratação de David Lagercrantz, coautor de Eu Sou Zlatan Ibrahimovic, a biografia do atacante sueco, para a tarefa. O novo livro é previsto para 2015, quando o lançamento do primeiro volume da saga completa dez anos.

"Decidimos deixar que alguém assumisse a história", diz a editora Eva Gedin, no comunicado. "Já comecei a escrever e tem sido terrivelmente divertido", afirma Lagercrantz, por sua vez, no texto. "É um mundo fantástico, no qual somos devorados."

Segundo os editores, o autor dará prosseguimento à história com os mesmos personagens -- Mikael Blomkvist, jornalista que será encarregado de investigar um novo caso no livro, e Lisbeth Salander, uma moça rebelde e ex-hacker que se torna detetive. O novo título terá inspiração nos anteriores, mas Lagercrantz poderá acrescentar um toque pessoal à obra.

A viúva de Stieg Larsson, Eva Gabrielsson, que se viu presa em uma amarga disputa com a família do autor por seu legado, disse ao tabloide Aftonbladet ter ficado surpresa com o anúncio da retomada da série, e questionou o direito da editora de encomendar mais um livro para a saga. "Acho que é desagradável tentar dinheiro assim", disse ela ao jornal. De acordo com Eva, os editores não tiveram acesso ao quarto livro que estava sendo escrito quando Larsson morreu, em 2004. "Então, acredito que eles começaram novamente, a partir do zero."

A série Millennium se tornou um fenômeno global e foi adaptada para o cinema, primeiro na Suécia e depois nos Estados Unidos, pelo diretor David Fincher. Os três primeiros livros venderam 75 milhões de cópias no mundo todo e foram traduzidos para mais de 30 idiomas, de acordo com a Norstedts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário