quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MÚSICA, DANÇA E TEATRO INTEGRAM O "PROJETO VERÃO" NO TEATRO CARLOS GOMES.



Neste verão o palco do Theatro Carlos Gomes, em Vitória, se prepara para receber apresentaçõesde música, dança e teatro no projeto promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, intituladoVerão no Theatro. Dos dias 14 de janeiro até 20 de fevereiro, 18 grupos artísticos contempladospelo “Circulação Cultural”se apresentam sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 19 horas. 

O intuito do projeto é atender a demanda de pessoas de férias e turistas, que nesta época do anovisitam o Estado. Com exceção do espetáculo “Um Canto Solidário”, que tem caráter beneficente,todos os demais espetáculos têm a entrada gratuita, e os ingressos devem ser retirados nabilheteria do teatro, uma hora antes dos espetáculos. 

Iniciando a programação, na terça-feira (14) a Cia de Dança Mitzi Martucci apresenta seu espetáculode dança “Traduzir-se”. Coreografado por Alex Neoral, natural do Rio de Janeiro, a apresentaçãomergulha nas poesias musicadas de Chico Buarque de Hollanda e sem competir com as letras do compositor, revela uma movimentação contemporânea, leve e prazerosa que promete encantar opúblico, transformando o espetáculo que mais recebe prêmios do repertório da companhia.

Na quarta-feira (15) é a vez do espetáculo “Um Canto Solidário" com a presença da idealizadora do projeto, Elaine Rowena. O projeto tem o objetivo de levar a música erudita e popular ao grande público e contribuir com instituições filantrópicas idôneas. Tornou-se um dos maiores sucessos de crítica do Estado ao seguir o formato de arte integrada, unindo música, dança e arte visual. 

Para finalizar a programação da semana, na quinta-feira (16) o Theatro Carlos Gomes recebe o pianista Pedro de Alcântara com seu show intitulado “Alma Capixaba”. O músico percorre obras de compositores de maior destaque no cenário musical do Espírito Santo. Com arranjos originais interpretados ao piano, com toque de jazz e um tempero brasileiro, o show garante aos ouvintes uma viagem pela música capixaba. 

Serviço:
Verão no Theatro Carlos Gomes
Horários: 19 horas
Local: Theatro Carlos Gomes, Centro - Vitória
Entrada Gratuita (Retirar os ingressos 1 hora antes do espetáculo)

Fique atento às programações das próximas semanas no Portal da Secult ou através da Página no Facebook: https://www.facebook.com/SecultES



Nenhum comentário:

Postar um comentário