segunda-feira, 5 de novembro de 2012

REINALDO SANTOS NEVES LANÇA 2º VOLUME DE "A FOLHA DE HERA: ROMANCE BILÍNGUE"



Numa mistura de inglês arcaico com o português atual, o escritor residente da Biblioteca pública do Espírito Santo, Reinaldo dos Santos Neves, resgata parte da prosa inglesa no segundo volume do Romance Bilíngue "A folha de Hera". A publicação será lançada na próxima terça-feira (06) às 19 horas na BPES, em Vitória. O livro é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com o Instituto Sincades. A entrada é franca.

O livro, inicialmente concebido como uma tradução para o inglês de seu romance "A Crônica de Malemort" (1978), tanto cresceu que se transformou não só em outra publicação, com novos personagens e episódios estendidos, mas numa trilogia, sendo publicado agora o segundo volume.

A história contempla também o autor da crônica, o tradutor do século XV responsável pela versão para o inglês, a professora nova-iorquina encarregada da edição crítica do manuscrito, o escritor norte-americano que reúne todos esses elementos no romance The Alfield Manuscript e, por fim, o escritor brasileiro - Reynaldo Santos Neves - que traduz o romance para o português.

Esse segundo volume inclui como apêndice a "Nota sobre um romance-espiral", de Nelson Martinelli Filho, doutorando em Estudos Literários na Ufes, que esclarece justamente toda essa malha em que se misturam ficção e realidade.

Esses detalhes de arquitetura literária, porém, não representam nenhum prejuízo para o leitor, que achará no romance a continuação da saga de Malemort, em que se misturam amor e ódio, virtude e vício, crueldade e compaixão, guerra e concórdia, e que é narrada à maneira rústica das crônicas medievais.

Serviço:

Lançamento do livro "A folha de hera: romance bilíngue"
Data: 06 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo, Praia do Suá
Contatos: (27) 3033-3708 - reinaldosantosneves@gmail.com

Informações: SECULT-ES


Nenhum comentário:

Postar um comentário