quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UM AUTOR MULTIFACETADO

Nascido no Paraná, mas radicado no estado do Espirito Santo, Aparecido Raimundo de Souza desponta como uma grande opção de boa literatura nos dias atuais. Contudo, ainda desconhecido por grande parte do público, suas obras não tem a devida atenção que merece. Saibam um pouco mais sobre este autor e suas obras neste artigo do Outros 300 e, quem sabe, este seja o primeiro passo para que seus livros cheguem nos mais altos índices de venda.


Livros

Autor de pelo menos oito livros publicados, Aparecido tem por maior característica a engenhosidade em sua concepção. De muito bom humor e criatividade títulos como 'A Outra perna do Saci' e 'Refugio Para Cornos Avariados', por exemplo, mostram muito bem o conteúdo de suas obras que vão desde romances, contos, e máximas até citações de grandes mestres da literatura nacional e mundial. Confira-os abaixo:

COM OS CHIFRES À FLOR DA CABEÇA / Aparecido Raimundo de Souza

ELE / Aparecido Raimundo de Souza

 


 

CINCO CONTRA 1 / Aparecido Raimundo de Souza - São Paulo, SP: Editora Sucesso, 1a. edição 2011.

1. Histórias curtas. 2. Sexo-Ficção.



 A OUTRA PERNA DO SACI  - Editora Sucesso São Paulo 25 textos inéditos, 165 páginas, com prefácio do jornalista Zeca Camargo, apresentador do Fantástico, da Rede Globo. Entre esses textos, destaque para Sinfonia escarlate, Olhos sobre tela, Persuasão, Demonios eternos e Mico, entre outros.
 


O VULTO DA SOMBRA ESTRANHA -  Editora Sucesso São Paulo. O livro trás 100 historinhas curtas, em  114 páginas. Entre essas historinhas estão:  Cravo-de-bouba, Mestre e gafanhoto, Triangulo imperfeito e Inventor de assombros.
 

REFÚGIO PARA CORNOS AVARIADOS. O mais recente de Aparecido, Editora Sucesso São Paulo. 96 páginas. Lançamento oficial acontecido na Bienal do livro de Porto Alegre. 15 textos inéditos, com destaque para Toque retal, Cagada, Um zero dois, Pelo interfone e  A agregada". Edição simultânea com tradução para o  ingles.
 

 
TRAVESSURAS DE MINDINHO E FURA BOLOS, tambem pela Editora Sucesso São Paulo. 15 textos inéditos. Entre eles, Mundo de palavras, Em consignação, Adivinhação e De cara limpa, entre outros. Lançamento na 1ª quinzena de dezembro simultaneamente em São Paulo e Portugal. Edição simultânea traduzida para o francês...
 

 
TUDO O QUE EU GOSTARIA DE TER DITO. Editora Sucesso São Paulo.164 páginas. O livro traz 365 frases de autores consagrados, como  Medeiros de Albuquerque, Louis Pasteur, Albertino Fernandes, Mário Quintana, Fernando Pessoa e Paulo Coelho.
 


Contos e crônicas

Além do conteúdo nos livros publicados, Aparecido também expõe alguns de seus contos e crônicas no blog " Para Ler e Pensar". Neles estão contidos os mais variados temas que vão desde contos de humor a belas reflexões acerca da vida e de nossos sentimentos.

Todos os textos estão contidos no seguinte endereço:


Um belo texto intitulado 'Trinta Coisas Que Nunca Verei' saiu no site da turma do Recanto das Letras e também vale registro.


Compositor musical

Além de autor de livros, Aparecido também tem na composição musical mais uma faceta. 'Don't Say Goodbye' (vídeo abaixo), por exemplo, é de sua autoria. 


Contato com o autor

Para saber mais sobre o autor ou adquirir alguma de suas obras é só contactá-lo através do e mail aparecidoraimundodesouza@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário