terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CRÍTICA DO FILME 'MUITA CALMA NESSA HORA 2'

Mais nova aventura de Bruno Mazzeo e cia nos cinemas, 'Muita Calma Nessa Hora 2' promete trazer muita diversão e humor a seus espectadores. O filme estreou esta semana nos cinemas e a equipe do Outros 300 esteve lá para assistir. Confira nossas impressões lendo a matéria completa.

Por Sandro Bahiense

Muita Calma Nessa Hora 2

Humor sem escatologia
'Muita Calma...' mostra que é possível fazer rir sem precisar apelar ao humor barato

Quem acompanha constantemente as críticas do blog em relação aos filmes nacionais de humor, deve ter visto algo bastante comum em nossas reclamações: Quase todas as comédias nacionais tem apostado na escatologia, no humor barato, nos bordões, nas caretas, caras e bocas de personagens, o que tornam os filmes bobos e tratam a nós, espectadores, como idiotas. Bem. Esqueçam disso em 'Muita Calma Nessa Hora 2'. Se o filme não é o mais engraçado do mundo, pelo menos não me trata como imbecil e isso já vale muitos pontos.



Como dito, 'Muita Calma...' não é tão engraçado e não provoca gargalhadas a cada cinco segundos, mas isso, acreditem, não faz falta, uma vez que ao acompanhar a trama, você se pegue, invariavelmente, com aquele sorriso de canto de boca, daqueles que você sabe que algo muito bom vai te surpreender.

A trama

Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de voltar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está indecisa após a consulta de uma vidente (Heloísa Périssé), Tita (Andréia Horta) voltou de Londres em busca de um trabalho como fotógrafa e Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.




Muitos acertos

'Muita Calma...' é um filme de muitos acertos e poucos erros. A começar por ter dado mais espaço a Marcelo Adnet e seu paulista nerd atrapalhado e divertido. Com este estereotipo, Adnet parece finalmente ter encontrado um personagem no cinema que nos faz rir. Lúcio Mauro Filho, um chicleteiro inveterado também diverte e também fez valer o seu maior espaço na trama. O próprio Bruno Mazzeo, ao interpretar o cantor de sertanejo universitário, deu um show (#Luan Santana não curte isso). 'Paracada' uma música fictícia criada para o filme vale uma atençãozinha a mais para se ouvir (impagável). 



Outro acerto foi a mescla de jovens humoristas (Mazzeo, Périssé, Adnet, Lúcio, De La Pena e Luque) com outros veteranos como Freitas, Tas, Paulo Cintura, e Silvino. Dentro dessa leva, uma comediante que nem é tão veterana assim se sobressaiu, Maria Clara Gueiros. Sua personagem rendeu os melhores momentos do filme! A atriz mostrou que quando se depara com um bom roteiro e uma boa direção consegue ser realmente engraçada sem precisar das papagaiadas que tanto desagradam no Zorra TotalAlexandre Nero foi outro que esteve muito bem.



Outro acerto foi a brincadeira com os artistas, Renan (Mazzeo) como Luan Santana, "Los Cunhados" em paródia ao Los Hermanos (até o jeito, digamos, diferente, de falar dos artistas se assemelhava ao estilo Hermanos de se expressar), além da espirituosidade de zoar com uma música do Jota Quest (mesmo com o grupo participando do filme) e do Marcelo D2 e a seu passado(?) de maconheiro. 



E poucos erros

De ruim somente o fato do quarteto de protagonistas terem ficado em segundo plano. Apesar de aparecerem em grande parte do filme, as garotas possuíam tramas rasas e pouco atraentes e o pior, eram com elas as partes menos engraçadas de 'Muita Calma...'. Apesar disso Fernanda Souza se destacou mostrando que tem um ótimo timing para comédia.

'Muita Calma Nessa Hora 2' é uma grande pedida para as férias! Um filme engraçado, leve e que não te trata como bobo. Vá aos cinemas, pois vale a pena.


Um comentário: