segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CONFIRA O ELOGIADO ROMANCE POLICIAL "FANTASMA", DE LUIZ ALFREDO GARCIA-ROZA.



Quase ninguém nota a mulher sentada à beira de uma calçada, em Copacabana, no Rio, ainda que ela tenha decidido morar naquele espaço. Conhecida como Princesa, por conta do fino trato, a mulher, no entanto, ganha enorme visibilidade ao se transformar na principal testemunha do assassinato de um homem, talvez um estrangeiro, que apareceu morto a alguns metros dela. Eis o ponto de partida de “Fantasma”, novo romance policial de um expert, o também psicanalista Luiz Alfredo Garcia-Roza.

E, além de uma escrita econômica e precisa, que chamou atenção até do jornal New York Times, Garcia-Roza envereda por espaços originais. É o caso de “Fantasma”, que dá visibilidade a personagens habitualmente desprezados, como os sem-teto. E é o caso especial de Princesa, a provável testemunha do crime, que se perde em devaneios, confundindo sonho e realidade, o que torna suspeita sua versão do crime.

“Espinosa é um detetive humano, demasiadamente humano, que erra, hesita, se tortura e, em suas aventuras (o mais correto seria “desventuras”), faz do Rio de Janeiro não um cenário, mas personagem ativo.” - Revista Época

“Um personagem cético, porém não cínico, e que mesmo fechado conquista pela simpatia.” - O Globo

Fonte: Acervo pessoal, Estadão e Cia das Letras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário