quarta-feira, 7 de novembro de 2012

HOJE É DIA DE 'VÁCUO' ESPETÁCULO DE DANÇA NO CARLOS GOMES

Divulgação
Espetáculo promove reflexões ao espectador.

'Vácuo' é a atração desta querta-feira no Teatro Carlos Gomes
Espetáculo de dança da Cia. Kerigma é apresentado no projeto 'Quartas no Teatro'.
 
Criada há onze anos, a companhia de dança Kerigma leva nesta quarta-feira (07) ao Teatro Carlos Gomes "Vácuo", seu último espetáculo produzido. A apresentação acontece às 19h, dentro do projeto "Quartas no Theatro".

"Vácuo" estreou há um ano no Teatro Universitário, na Ufes, e desde então foi apresentado diversas vezes, passando inclusive por São Paulo. O espetáculo de dança contemporânea tem direção e coreografia do professor de dança Álvaro Leal, também integrante da Cia. Kerigma, cujo aniversário de onze anos foi no último dia 4 de novembro.

Com a proposta de levar o ser humano de volta às origens, "Vácuo" promete levar o espectador em uma viagem de reflexão sobre sua existência. "Como o próprio nome já diz, vácuo é um espaço onde não existe nada. Dentro dessa temática, elaboramos toda a criação, trazendo para o cotidiano das pessoas que trabalham e têm a vida corrida, que precisam ser exemplo o tempo todo, ou seja, perfeitos, além desse culto à beleza exacerbada. Isso o torna muito vazio, sem sentido", explica Leal. "É dentro desse universo que a companhia está trabalhando. Queremos levar o espectador, de forma despretensiosa, a fazer uma viagem interna, de reflexão. Há um momento do espetáculo em que trabalhamos com o barro, simbolizando uma volta à simplicidade, à forma como somos criados, e nós que dificultamos tudo hoje", diz o coreógrafo.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 1 (meia) e R$ 2 (inteira) e devem ser retirados a partir das 14h, no Carlos Gomes.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário