quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AMANHÃ TEM SHOW DE NANA CAYMMI NA FAIXA EM VITÓRIA


Cantora Nana Caymmi faz show em Vitória nesta quinta

Rainha dos boleros e dos sambas-canções, ela traz à capital o show "Canções de Nana", no palco da Estação Porto



Dinahir Tostes Caymmi nasceu para a música, como o seu próprio sobrenome já indica. Filha do cantor e compositor Dorival Caymmi com a cantora Stella Maris, irmã de Dori e Danilo Caymmi, mais conhecida como Nana, ela começou a cantar ainda muito jovem, adotando desde cedo uma técnica particular para valorizar o seu timbre suave. 

Rainha dos boleros e dos sambas-canções, ela se apresenta em Vitória nesta quinta, com o show "Canções de Nana", no palco da Estação Porto, espaço que contará com uma extensa programação cultural até o fim do ano (confira uma prévia do que vem por aí no quadro ao lado). O evento de hoje está marcado para começar às 20h, com apresentação do cantor e compositor Rogerinho Borges. 

Aos 71 anos de idade, com cinco décadas de carreira, Nana Caymmi reverenciará o público capixaba com sua voz de contralto em clássicos eternos do pai e de outros grandes compositores da música popular brasileira, entre eles o maestro Tom Jobim, o poeta Vinicius de Moraes, Agustin Lara e Dolores Duran – boleros também não faltarão no repertório. 

Dona de um canto suave e sentimental, Nana é basicamente emoção. Por nunca ter se preocupado em acompanhar os modismos musicais, nunca chegou a estar no topo da lista dos mais vendidos, mas fez uma carreira sólida e coerente. 

Abertura 

Na mesma noite, Rogerinho Borges lança seu novo show, com canções inéditas e outras já conhecidas do público, iniciando seu projeto musical de 2013. O repertório passeia em vários estilos, uma das características do artista. 

Constam no repertório músicas autorais em parceria com as poetas paulistas Valéria Tarelho e Eliane Guaraldo e músicas de Elias Borges e Pedro Caetano. O show terá a participação de Alexandre Borges (guitarra), Ernani Rodrigues (baixo), Almir Paulo (sax), Gabriel Ruy (bateria) e André Daumas (teclado). 

O que vai rolar: 
Festival Vitória Jovem 
Baile dos Idosos 
Leandro Solosanto e Imperatriz do Forte 
Coletivo Lua Luiz – Homenagem aos 100 Anos de Gonzagão 
Sonoris Causa e Elaine Rowena com Trio Bem Ti Vi 
Herança e Rastaclone 
Baile dos Idosos 
Lançamento do DVD III Festival Vitória em Canto 
Denise Dalmacchio e Derengos 

Show com Rogerinho Borges e Nana Caymmi 

Quando: amanhã, a partir das 20h 
Onde: Estação Porto, Avenida Getúlio Vargas, 556, no Centro de Vitória
Entrada franca 
Informaçao: (27) 3132-2064 

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário