quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CIRCUITO DO BLUES ENCERRA SUAS APRESENTAÇÕES NESTE DOMINGO. CONFIRA

Divulgação


Circuito do Blues encerra temporada no domingo

Os grupos Cheap Blues e Sunrise Blues Band fecham o primeiro ano do projeto


Depois de doses homeopáticas de boa música ao longo de oito meses, o Circuito do Blues encerra a temporada de 2012, neste domingo, com o último show da programação, no Teatro do Sesi, em Vitória. Iniciado no dia 31 de maio, o projeto circulou com sete shows, realizados mensalmente em bares, restaurantes, teatros e espaços públicos de Vitória e Cariacica.

E, na oitava e última edição do circuito, o palco vai reunir diferentes gerações de músicos com as bandas Sunrise Blues Band e Cheap Blues. Desde 2002 em atividade, a Sunrise Blues Band comemora dez anos de estrada e se prepara para a produção de um trabalho autoral em 2013. A banda se estabeleceu neste ano como quarteto, formado por Rodrigo Rezende (voz e gaita), Erikson Almeida (guitarra), Fabrício Drumond (baixo) e Odair Stocco (bateria).

Já a Cheap Blues existe há dois anos e é formada pelo power trio Henrique Mattiuzzi (baixo e vocal), Marcelo Saccani (guitarra e vocal de apoio) e André Mattiuzzi (bateria e vocal de apoio). Neste ano, eles se consagraram como vencedores do VI Festival Prato da Casa, com a música "Blue Skies Over Mountains".

Difusão

A produtora do evento, Júlia Sodré, responsável também pelo Manguinhos Jazz & Blues Festival, explica que o Circuito do Blues tem como objetivo fomentar o gênero musical no Estado, profissionalizar o mercado, mapear as bandas existentes e proporcionar boa música ao público capixaba. "O blues tem público e isso pode ser notado nos eventos. As edições do circuito lotaram", conta.

Esse movimento é visto com bons olhos pelos músicos capixabas. O vocalista da Sunrise Blues Band, Rodrigo Rezende, acredita que o circuito fez a cena regional do blues ressurgir. "Não é fácil manter uma banda de blues por dez anos", comenta.

Henrique Mattiuzi, da Cheap Blues, também está com uma boa expectativa para o cenário do blues no Estado. "O fechamento de algumas casas de show de Vitória foi prejudicial, mas nós tocamos por vários lugares do Espírito Santo e vimos que existe demanda. Essa é uma ótima oportunidade para o público e para a nossa banda, porque entramos em contato com os precursores do gênero em Vitória", explica.

Serviço:
Projeto Circuito do Blues
Atrações: Cheap Blues e Sunrise Blues Band
Quando: domingo, às 19h30
Onde: Teatro do Sesi, Rua Tupinambás, 240, em Jardim Penha, Vitória
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações: (27) 9965-2800

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário