terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EDUFES TEM LANÇAMENTO DE 16 LIVROS HOJE.


Editora da Ufes coloca no mercado 16 novas obras

Novidades do catálogo serão lançadas na próxima quarta-feira, na Adufes. No pacote de lançamento, estão obras na área de educação, saúde, arquitetura e artes plásticas

A Edufes, editora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), está com novas obras em seu catálogo e segue difundindo todo o conhecimento gerado dentro do campus universitário. Afinal, esse é o seu principal objetivo. Ao todo, dezesseis livros serão lançados na próxima quarta-feira, a partir das 18h, na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória.
No pacote de lançamento, estão obras na área de educação, saúde, arquitetura, artes plásticas, teologia e na própria literatura. Todas as publicações resultam de trabalhos de pesquisa e extensão e estudos realizados por docentes dos vários centros de ensino da universidade.

Entre os títulos, está "Os Bandidos na Mesa do Café", de Deneval Siqueira de Azevedo Filho. A obra, de 163 páginas, reúne crônicas que leem a cena contemporânea, publicadas entre 2006 e 2011. Os textos variam de temática, explorando motes que tratam da cultura brasileira à literatura, da política à ética e da filosofia ao fundamentalismo religioso.


Outra obra que também será lançada é "O Indizível em Clarice Lispector: Uma Leitura em Interface com Psicanálise", de Ana Augusta Wanderley Rodrigues de Miranda . O livro estuda uma trajetória na qual Clarice, pouco a pouco, perde a necessidade de anunciar o indizível, chegando ao ápice em "A Hora da Estrela".


Deneval Siqueira de Azevedo Filho, 163 páginas
Julia Almeida, 140 páginas.
Alexsandro Rodrigues e Maria Aparecida S. C. Barreto, 291 páginas.
José Francisco B. Freitas e Eneida Maria S. Mendonça, 222 páginas.
Maria Aparecida S. C. Barreto, Patrícia G.R. Andrade, Henrique A. Cunha Jr. e Alexandre Rodrigues, 225 páginas.
Almerinda da Silva Lopes, 473 páginas.
Ana Augusta Wanderley Rodrigues de Miranda, 129 páginas.

Lançamento Coletivo Edufes


Quando: quarta-feira, às 18h Onde: Sede da Adufes, Ufes, Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória 

Informações: (27) 4009-7852

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário