terça-feira, 11 de dezembro de 2012

'QUATRO AMIGAS E UM CASAMENTO' TUDO SOBRE A ESTRÉIA DO FILME

Quatro Amigas e um Casamento

Ofuscado pela estréia de 'Os Penetras' e ainda pelo super sucesso de bilheteria de 'Amanhecer - Parte 2' 'Quatro Amigas e Um Casamento' teve seu debut tratado de forma fria, quase despercebida, o que até então é uma grande injustiça dado o fato de o filme ter sido feito para ser protagonista nas salas de cinema. Confira agora um pouco sobre o filme.

Quatro Amigas e Um Casamento

Enredo

"Cara de porco" dá a volta por cima

Na época do colegial, Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) eram as garotas mais populares da escola e amigas inseparáveis, que tinham como passatempo perturbar a gordinha e pouco popular Becky (Rebel Wilson) a quem elas chamavam "carinhosamente" de "cara de porco".

Quatro Amigas e Um Casamento

Agora, anos mais tarde, Becky é a primeira a se casar e, de quebra, com um bonitão bem sucedido. Para jogá-lo na cara das "amigas" ela as chama para serem suas madrinhas de casamento. O trio aceita o convite e resolve preparar para Becky uma tremenda despedida de solteiro, mesmo sem conseguir esconder a dor de cotovelo por ela ser a primeira do grupo a se casar.

Roteiro

Era para ser engraçado, mas... Porque não foi?

Segundo críticas não é por falta de tentativa do elenco que o filme não vai pra frente. A química entre todos é ótima e não deixa nada a desejar - com exceção de Dunst, que falha ao tentar improvisar ao lado de Caplan, Fisher e James Marsden, praticamente especialistas na técnica. Sua personagem, permanentemente sisuda durante toda a duração do filme, parece nervosa e inquieta em situações que deveriam ser engraçadas e leves.

Quatro Amigas e Um Casamento

No entanto, quando o texto que guia as atuações é instável, pesado e truncado, fica difícil até mesmo para o melhor dos atores cômicos arrancar sequer um sorriso da audiência. A comédia alterna abruptamente situações descompromissadas e temas pesados, que a todo momento quebram o ritmo da narrativa.

Quatro Amigas e um Casamento : foto Adam Scott, Isla Fisher, James Marsden, Kirsten Dunst, Rebel Wilson

Buscando fazer um filme voltado para o público feminino que segue a mesma linha dos últimos trabalhos de Todd Phillips, como a franquia Se Beber, Não Case! e Um Parto de Viagem, a diretora estreante Leslye Headland erra feio. Ao trazer atitudes sujas e predominantemente masculinas para protagonistas femininas, claramente se inspirando em Missão Madrinha de Casamento, a também roteirista se empolga e perde a mão, tornando Quatro Amigas e Um Casamento uma grande salada de palavrões e atitudes erradas. Será que estamos nos dando com uma versão gringa de Os Penetras?

Em cartaz

No Kinoplex (Shopping Praia da Costa)
16:50h, 19:00h e 21:10

No Cinemark (Shopping Vitória)
17:10h, 19:30h e 21:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário