sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CINEMA: FILMES PARA O FIM DE SEMANA

O Outros 300 aponta os melhores lançamentos do cinema para que você curta no seu fim de semana, veja as indicações abaixo, e divirta-se:

A árvore da vida = Filme que divaga sobre a origem do universo e o sentido da vida humana, "A Árvore da Vida" foi vencedora da Palma de Ouro em Cannes em 201. A narrativa, em boa parte, é uma viagem às memórias de Jack (interpretado na maturidade por Sean Penn e na adolescência pelo excelente Hunter McCracken) que visitam particularmente a infância do personagem principal Nessa infância, os protagonistas são a mãe (Jessica Chastain), o pai (Brad Pitt) e os irmãos menores, um dos quais morreu adolescente. Essa morte do irmão assombra Jack e é um dos motores a levá-lo a uma indagação maior sobre o sentido do mundo e a existência de Deus, pois é certamente num mundo impregnado de cristianismo que ele cresceu."A Árvore da Vida" é um filme belo, intenso e raro, pelo arco que se dispõe a atravessar, pelas camadas de sentido que suas imagens quase hipnóticas conseguem desdobrar a cada visão - ao mesmo tempo que cria personagens de uma densidade impressionante, capaz de torná-los simbólicos e transcendentes, universais ao menos no hemisfério ocidental.


Super 8 = Dirigido por J.J. Abrams e com produção assinada pelo cineasta Steven Spielberg, "Super 8" é um longa, ambientado no verão de 1979, onde um grupo de crianças de uma pequena cidade de Ohio presencia uma catastrófica colisão de trens enquanto realizavam um filme com a câmera Super-8. Só que logo eles desconfiam que aquele não foi um acidente. Pouco tempo depois, estranhos desaparecimentos e eventos inexplicáveis começam a acontecer na cidade, e o agente da lei tenta descobrir a verdade – algo mais assustador do que eles poderiam imaginar. Filmaço!





Dylan Dog e as Criaturas da Noite = Estrelado pelo galã Brandon Routh o filme "Dylan Dog e as Criaturas da Noite" acompanha as aventuras do detetive sobrenatural Dylan Dog, que ao lado do seu inseparável parceiro Groucho, combate os misteriosos monstros que rondam sua província.As marcas registradas deste valente são suas roupas: camisa vermelha, jaqueta preta e a tradicional calça jeans. Filme legal para distrair.







Balada do amor e do ódio = O novo filme de Álex de la Iglesia (Crime Ferpeito e A Comunidade), a comédia dramática Balada do Amor e do Ódio também estréia esta semana. Durante a Guerra Civil Espanhola, o Palhaço Branco, recrutado à força pela milícia, destrói a foiçadas os soldados do Exército Nacional, sempre fantasiado. Muitos anos depois, Xavier, o filho do artista, vai trabalhar como o Palhaço Triste num circo onde encontra as figuras mais extraordinárias. Ali ele conhece Sergio, outro palhaço. Assim começa a história dos dois na luta pelo amor da mais bonita e sedutora mulher do circo




Nenhum comentário:

Postar um comentário