quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MAIS UM TOP 10. DESSA VEZ LISTAMOS OS DEZ MAIORES HITS DA DÉCADA PASSADA.




Desta vez o Outros 300 lista pra vocês os dez maiores hits dos anos 2000. Tem axé, sertanejo, pagode, rock, funk... Estilos para todos os gostos. Junto á lista vai um link onde você pode relembrar esse grande sucesso. O critério para a eleição das músicas de maiores sucessos foi o número de vezes que ficou em primeiro lugar na parada, quantas vezes tocou nas rádios, prêmios recebidos...

P.S. Ou seja, não são os gostos dos blogueiros.

10 - Carla - LS Jack = O grupo patrociando por Xuxa finalmente conseguiu sair de sua sombra quando compôs Carla em 2002, música que o autor Marcus Menna fez em homenagem a sua namorada. Só como detalhe sórdido: Quando ele sofreu uma parada cardio-respiratória em detrimento a uma falha numa lipoaspiração, a Carla (a da música) "não aguentou a pressão" de cuidar de um paciente em recuperação e o largou. Ou seja, não há música que segure uma mulher quando ela não quer.

http://www.youtube.com/watch?v=8ALRY4PP7Zg

9 - Créu - MC Créu = Música que trouxe para os holofotes a "musa" Mulher Melancia que tinha esse apelido porque sua bunda era/é tão grande quanto a fruta. Daí em diante as dançarinas passaram a ser nomeadas como mulheres frutas (sempre achei que a finada Lacraia tinha que ser Mulher Banana). Muito gente tentou chegar a velocidade 5 em 2008. Nona posição.

http://www.youtube.com/watch?v=H4f78FSSgHk

8 - Dormi na praça - Bruno e Marrone = Depois do retorno a ultra breguice com Garçom de Reginaldo Rossi, em 2001 quem trouxe a cena um bocado de romantismo brega foi a dupla Bruno e Marrone. Se em Garçom o homem apaixonado e não correspondido dormia num bar em Dormi na praça o camarada dormia... na praça (detalhe: ambos os "heróis" das músicas não eram correspondidos por suas amadas - eita povo criativo essa turma do sertanejo.)

http://www.youtube.com/watch?v=uWX0O8ATY3k&ob=av2n


7 - Se eu não te amasse tanto assim - Ivete Sangalo
= Grande sucesso romantico de 2000. A música foi composta por um recuperado Herbert Vianna (tinha sofrido um grave acidente de ultra leve tempos antes). Vianna e Sangalo reeditariam a dupla com A lua que eu te dei porém sem o mesmo sucesso deste hit romantico que embalou os corações no começo deste século.

http://www.youtube.com/watch?v=Z9GtcL-Ldak

6 - Baba - Kelly Key = Kelly Key é fruto de umas das mentes mais, mais, mais... enfim de uma mente fértil de um tal de Latino. Na época casado com a loira o compositor nos presentiou com essa pérola chamada Baba que tocou insistentemente nas rádios em 2002. Detalhe: Depois que conseguiu o sucesso Kelly Key literalmente deu um pé na bunda do Latino, aliás, cá entre nós, quem aguentaria ficar mais de cinco minutos perto do Latino?

http://www.youtube.com/watch?v=6FBT577aHKo

5 - Epitáfio - Titãs = Composta em 2002 por Sérgio Britto, Epitáfio fez tanto sucesso que foi responsável pela segunda ressureição dos Titãs (a primeira tinha sido no acústico MTV), trazendo-os de volta as paradas musicas. A canção é tão interessante que foi regravada por gente de peso como Gal Costa e Cauby Peixoto.

http://www.youtube.com/watch?v=L3eiOMQVUqs

4 - Festa no apê - Latino = Se teve alguém que ressurgiu das cinzas (seriam cinzas do inferno?) nos anos 2000 esse alguém foi o Latino. O cara praticamente emplacou um hit por ano. Mas, sem dúvida, Festa no Apê de 2005 foi o maior deles. A partir de então o funkeiro "pegou o jeito" da coisa e não parou mais de fazer sucesso, pois é....

http://www.youtube.com/watch?v=tKZaeff3Tuo&ob=av2n

3 -Razões e emoções - Nx Zero = Está em terceiro não é só pelo sucesso, mas porque, a partir dela, todo um novo estilo musical foi criado a partir de 2007: O emo (apesar da banda jurar de pé junto que é não é adepta deste movimento). Desde essa música portas foram abertas pra outros grupos e artistas como Fresno, Fiuk, Cine e Restart, dentre outros. Ou seja, ou você amará de paixão o Nx Zero ou o odiará de morte.

http://www.youtube.com/watch?v=NSq30B-kuMc&ob=av3n

2 - Luka - Tô nem aí = Olha o Latino de novo na nossa lista (3ª vez). Pra quem não entendeu Luka é uma espécie de Kelly Key feita em laboratório, criação da nossa mente poluída Latino. Para tanto a cantora foi alçada às mais altas paradas de sucesso em 2003 e depois (felizmente?) sumiu. Dizem que foi obra dos deuses, afinal aguentar duas Kellys Keys é demais (até para nós brasileiros)

http://www.youtube.com/watch?v=meAdbab15IA

1 - Anna Júlia - Los Hermanos = Tem gente que os tacha até como one hit wonder. Mas a verdade é que a década passada foi de Anna Júlia a música que mais tocou nas rádios não só em 2000, mas nos anos seguintes. Detalhe: Hoje o grupo praticamente "esconde" que fez a música por hoje em dia adotar um estilo menos pop de trabalho (isso é que é cuspir no prato que comeu).

http://www.youtube.com/watch?v=o-fYSfkPJUM

Se você concordou, discordou, achou que faltou ou sobrou alguém nesta lista, comente abaixo. Adoramos críticas....
Em breve mais um top 10 similar, porém agora com artitas internacionais, aguardem.

Luka fez muito sucesso em 2003 com a música "Tô nem aí" e depois sumiu da grande mídia



Nenhum comentário:

Postar um comentário