segunda-feira, 15 de agosto de 2011

OFES: QUARTA CLÁSSICA COM ARES DE CONCERTO INTERNACIONAL


A quinta edição da série Quarta Clássica ganhará ares de concerto internacional. A apresentação no Theatro Carlos Gomes, na próxima quarta-feira (15), às 20 horas, terá a regência do maestro Yuli Turovsky, diretor artístico e regente da Orquestra I Musici de Montreal, do Canadá. A entrada é franca, e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 12 horas.

Os músicos da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) também contam com a companhia de Giulio Draghi, considerado um dos mais brilhantes pianistas da nova geração. Ele é detentor de diversos prêmios nacionais, como o primeiro lugar no Concurso de Piano Centenário Essenfelder. Venceu por unanimidade, concorrendo com pianistas de todo o Brasil.

Neste concerto serão apresentadas obras dos compositores russos Prokofiev e Shostakovich. Do primeiro será executada a "Sinfonia nº 1", conhecida como "Sinfonia Clássica", feita em 1917, obra bastante popular que, apesar de seguir procedimentos clássicos de construção musical, oferece uma sonoridade especial, com um tratamento diferenciado dos diferentes recursos instrumentais. De Shostakovich será apresentado o "Concerto para piano nº 2", obra feita em 1957, para o 19º aniversário de seu filho, Maxim.

Seguindo com as comemorações pelos 200 anos do nascimento do compositor alemão Mendelssohn, será apresentada a sua Sinfonia nº 1, feita em 1824, quando o compositor tinha apenas 15 anos, e já demonstrava uma grande maturidade na música.


Serviço

Série Quarta Clássica, da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
- Obras de: Prokofiev, Shostakovich e Mendelssohn
- Regência: Maestro convidado Yuli Turovsky
- Solista: Giulio Draghi, piano
- Local: Theatro Carlos Gomes
- Data: quarta-feira (15)
- Horário: 20 horas
- Ingressos: Entrada Franca - retirada de ingressos na bilheteria do teatro a partir das 12 horas no dia do espetáculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário