quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LANÇAMENTO: "LATERNA VERDE" NOS CINEMAS DIA 19/08


“Lanterna Verde” (trailer abaixo) é uma série em quadrinhos da DC Comics. Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde humano, surgiu em 1940, em All-American Comics #16, pelas mãos de Martin Nodell e Bill Finger. O super-herói da chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, porém, foi reformulado em 1959, em Showcase #22, por Julius Schwartz, John Broome e Gil Kane como um novo personagem com o mesmo nome. O Lanterna Verde da Era de Prata, membro fundador da Liga da Justiça, é Hal Jordan, um piloto de testes escolhido por um alienígena moribundo, Abin Sur, para tornar-se o defensor do setor espacial 2814, que inclui a Terra, tornando-se um dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Desde então, novos teráqueos integraram a Tropa e inúmeras mudanças atingiram o título, que hoje desfruta, depois de uma reinvenção pelo quadrinista Geoff Johns (ao lado do ilustrador brasileiro Ivan Reis), de enorme popularidade nos quadrinhos.

A Warner Bros produziu “Lanterna Verde (Green Lantern, 2011), adaptação live-action para os cinemas da série em quadrinhos. Lanterna Verde” conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.

Dirigido por Martin Campbell (“007 - Cassino Royale”), “Lanterna Verde” foi lançado dia 17 de junho em 3-D e 2-D, nos EUA. No Brasil, a obra chega em 19 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário