segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ERASMO CARLOS: "SEXO"


Erasmo Carlos completou 70 anos no mês passado e celebrou com uma dose de sexo. O cantor e compositor gravou um disco em que fala sobre transas e romances. Ele manteve a pegada rock que já havia mostrado em Rock 'n' Roll, o álbum anterior, de 2009.

"Sempre fui do rock. É o que eu sei fazer", diz Erasmo, por telefone, ao Destak. Em Sexo, as guitarras ganham ainda mais destaque do que no disco anterior.

O álbum tem parcerias de Erasmo com Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhotto. O primeiro é coautor de "Kama Sutra", faixa que abre o CD, e também de "Roupa Suja".

A cantora divide com Erasmo a música "Seu Homem Mulher".

"Adriana é uma velha amiga e eu lhe pedi ajuda para o disco quando queria uma opinião feminina sobre sexo. O Arnaldo eu fui conhecendo. Ele me convidou para participar do CD Ao Vivo Lá em Casa, depois participamos de um programa na MTV e fizemos shows juntos. Com essa aproximação, a parceria era inevitável." O mais famoso amigo de Roberto Carlos diz que, ao contrário do Rei, "que não gravou mais nada", está sempre compondo. "Tenho uma gravadora (Coqueiro Verde) e faço música. Sou compositor. Então componho. Seria fácil viver da Jovem Guarda. Tem artista que fica enjaulado. Eu prefiro ter novos amigos, novas parcerias. Isso me atualiza e enriquece minha arte", fala Erasmo.

Ele diz que nem sempre o processo de composição flui rapidamente. "Tem cara que pega o violão e faz dez músicas de uma vez. Penso com calma em um tema e trato música e letra com carinho. Em geral, o instrumentista não dá valor à letra e o cara que faz poesia caga pra melodia. Valorizo as duas. Quero que se complementem."

Turnê

A temporada de shows para promover Sexo começa no dia 3 de setembro, em Belo Horizonte. No dia 14 do mês que vem, Erasmo se apresenta em São Paulo, no teatro Bradesco. Só interrompe a turnê para cantar no Rock in Rio, ao lado de Arnaldo Antunes, no dia 1º de outubro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário