quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TOP 10 - OS MELHORES PERSONAGENS DE ROBERT DE NIRO


Robert de Niro, ator Nova Iorquino está completando hoje (17) 68 anos de idade. Para homenagear esta grande fera do cinema internacional o Outros 300 faz agora um top 10 com suas melhores atuações (atenção: as melhores atuações de De Niro e não os melhores filmes).

10 - New York, New York (1978) = Musical em que De Niro contracena com ninguém mais, ninguém menos do que com a exuberante Lisa Minelli. O Nova Iorquino foi tão bem que foi indicado ao Globo de Ouro daquele ano pela atuação.

9 - Os intocáveis (1987) = Direção de Brian de Palma. Mais marcante do que a atuação de De Niro (interpetando maravilhosamente Al Capone) só a cena do carrinho de bebe descendo escadaria abaixo durante um tiroteio.

8 - O franco atirador (1979) = Filme de guerra que mostra De Niro como o capitão Michael Vronsky lider do exercito dos Boinas Verdes na Guerra do Vietnã. Atuação belíssima que lhe valeu mais uma vez uma indicação ao Globo de Ouro.

7 - Cabo do medo (1991) = Parceria mais do que fiel com Martin Scorcesse. No filme Robert interpreta Max Cady um estuprador recem saído da cadeia que jura vingança contra seu próprio advogado (Nick Nolte) por acreditar ter sido ele o culpado por sua sentença. Filmasso também!

6 - Jackie Brown (1997) = Filme do ótimo Quentin Tarantino. Enredo forte e vibrante. De Niro não é o protagonista, mas seu personagem Louis Gara, um ex presidiário que faz parte da gangue de Ordell Robbie (Samuel L. Jackson), é tão cativante que vale a pena entrar nesta lista.

5 - Entrando numa fria (2000) = De Niro consegue fazer comédia sem precisar perder sua eterna cara de mau. No filme ele é um agente aposentado totalmente ciumento de sua filha e, por causa disso, faz da vida do possível genro um inferno.

4 - Tempo de despertar (1990) = Robert de Niro foi indicado ao Oscar pelo papel do paciente Leonard Lowe. No filme Lowe sofre de uma doença que, através de medicamentos experimentais, é curada. Contudo com o passar do tempo Lowe começa a sentir efeitos colaterais que o fazem mudar sua personalidade. Belo filme! Bela atuação!

3 - O poderoso chefão - parte II (1974) = Na continuação do grande sucesso de Francis Ford Copolla, De Niro é Vito Corleone membro da máfia italiana que se muda para a América a fim de reconstruir sua vida. Mesmo tentando ter uma vida normal (dentro da legalidade) seu passado e históricos familiares não permitem e logo ele se vê mais um vez envolvido "nos negócios da família". Este filme teve a primeira aparição de De Niro e ele "só" ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante daquele ano batendo aquele que seria seu "rival" por muito tempo Al Pacino.

2 - Taxi Driver (1976)
= Mais parceria com Scorcesse. No filme De Niro é Travis Bickle um taxista que luta - à seu modo - contra o que ele define como "escória amoral do mundo. Toda sua "luta" é potencializada na ajuda a uma prostituta (Judie Foster com 12 anos de idade) contra seu cafetão. As imagens são chocantes e reais e a atuação de Robert é simplesmente perfeita, considerada por alguns até como a maior de todos os tempos.

1 - Touro indomável (1980) = Adivinhem quer era o diretor... de novo? Nem é preciso dizer que a parceria Scorcesse X De Niro beirou a perfeição, aliás em Touro Indomável podemos dizer que foi perfeita. No filme Roberto é Jake LaMotta um pugilista amador que, apesar de viver uma vida totalmente desregrada, se torna um campeão dos pesos médios. Atuação brilhante -que lhe valeu o Oscar de melhor ator - em um dos melhores filmes de todos os tempos!

Taxi driver: Poster do filme de 1976 que valeu a Robert de Niro indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário