A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, do Congresso Nacional, e a Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizam a audiência pública "Políticas Públicas para a Cultura". O debate será na próxima segunda-feira (22), às 18 horas, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, em Santo Antônio, Vitória.
O evento reunirá atores públicos, sociais e privados interessados e atuantes no tema. A reunião busca discutir junto com a comunidade os anseios, expectativas e desafios que envolvem a cultura.
A programação do evento começa com apresentações culturais. Às 18h30, a senadora Ana Rita, coordenadora da Frente Parlamentar Mista fará a abertura. Em seguida haverá palestras com a deputada federal Jandira Feghalli; com o deputado estadual Cláudio Vereza; com o secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos; e com Alcione Pinheiro, secretário Municipal de Cultura.
Às 19h35, um representante do Ministério da Cultura fará a exposição sobre políticas públicas para a cultura. O evento terá ainda a participação do secretário de Estado da Cultura José Paulo Viçosi, o Frei Paulão, que abrirá os debates com o público, às 20h10.
Frente Parlamentar Mista da Cultura
A Frente Parlamentar Mista da Cultura surgiu em abril deste ano, e é um dos mais importantes colegiados do Congresso Nacional. Reúne mais de 250 congressistas, que pretendem debater temas estruturantes para a consolidação das políticas públicas culturais no País. Um dos principais objetivos do grupo, segundo determina o próprio regimento, é acompanhar a política governamental, os projetos e programas direcionados à promoção da cultura e à preservação do patrimônio histórico (material e imaterial), arquitetônico, além de incentivar e fomentar mecanismos de preservação e difusão da cultura popular brasileira.
Serviço:
Audiência Pública "Políticas Públicas para a Cultura"
Dia: Segunda-feira (22)
Hora: 18 horas
Local: Centro Cultural Carmélia Maria de Souza
Endereço: Alameda Novo Império s/n - Santo Antônio, Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário