sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OS TRÊS MOSQUETEIROS




Paul W. S. Anderson por que você fez isso com os mosqueteiros?! Era tudo tão lindo e mágico na primeira versão e você tinha que vir com sua visão radical e moderna adaptando-as em um clássico?! Não deu muito Certo!

Realmente a nova versão de os três mosqueteiros (porque todo mundo já viu aquela que passava constantemente na sessão da tarde) é "revolucionária" digamos assim. O diretor Paul Anderson usou as mesmas técnicas e câmeras que utilizou em Resident Evil 4, e aí que tá o problema, o filme parecia uma extensão de Resident Evil, parecia o 5, com a Milla Jovovich dando piruetas e executando manobras que só existem no filme pós apocaliptico. Aliás tinha Milla demais no Filme, Paul adora promover sua esposa. Eu até que gosto da Milla e gosto também da franquia de Residente Evil, mesmo com todo aquele conflito do "fiel ou não ao jogo", mas, fazer o que fizeram com Os Três Mosqueteiros, foi demasiadamente longe.

E é uma pena, pois tinha atores muito bons engajados no projeto, mas que não fizeram diferença alguma como Matthew Macfadyen (como Athos) que já fez Orgulho e Preconceito e também Christoph Waltz, que faz o cardeal. É decepcionante ver Christoph fazendo o cardeal tão sem "sal" e olha que é um ator ganhador de Oscar. Atuações "mixurucas" são o qua mais tem: Orlando Bloom com a canastrice de sempre e... putz não vou falar do Logan Lerman, até porque não tem o que falar da atuação dele.

Sinceramenteo filme, certas horas, fica chato de se ver e as sequências de lutas de espada que tinham com tanta frequência na primeira versão, nessa de agora quase não são feitas. O diretor optou mais uma vez em utilizar sua já conhecida megalomania para explodir coisas.

Paul W.S. Anderson não é um mau diretor, ele é até esforçado e dá para dizer que é um aprendiz de Michael Bay, alguém capaz de fazer um filme que pode divertir muita gente, exceto, desta vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário