terça-feira, 11 de outubro de 2011

LONGA-METRAGEM CAPIXABA ESTREIA NESTA TERÇA


O longa-metragem capixaba, "As Horas Vulgares", dos diretores Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize, selecionado pelo edital 010/2009 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que concede prêmios à produção de filmes para mídia digital, já tem pré-estreia marcada. A exibição só para convidados acontecerá na próxima terça-feira (11), às 21 horas, no Cineclube Metrópolis.

A sessão aberta ao público acontecerá na abertura da sétima edição da "Mostra Produção Independente - A Sétima Arte vai ao Mercado", realizada em Vitória pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas do Espírito Santo (ABD&C/ES), no dia 18 de outubro, às 19 horas, também no Cineclube Metrópolis. O longa ainda tem uma pré-estreia nacional agendada para o Rio de Janeiro, no dia 27 de outubro, quando será exibido na "III Semana dos Realizadores".

Filmado em negativo 16mm preto-e-branco, "As Horas Vulgares" tem a textura dos grãos e a beleza das formas como marca. "O preto-e-branco desloca toda a atenção do olhar para os volumes, para o movimento dos corpos, para a fisicalidade das coisas, e num filme em que os personagens falam muito e andam muito, isso pareceu ressaltar esse aspecto das formas, da oposição entre o claro e o escuro e como os corpos ressurgem mergulhados nesse ambiente", explica o diretor Rodrigo de Oliveira.

O roteiro da produção é uma adaptação de "Reino dos Medas", primeiro romance do escritor Reinaldo Santos Neves, publicado em 1971. "O drama central prevaleceu, mas agora ambientado em outra época, no início dos anos 2000, e enriquecido por ações que o livro apenas citava de passagem, mas sobre a qual nos debruçamos com mais atenção; e acrescido também de sensações conquistadas a partir do trabalho com os atores", afirma Vitor Graize.

Serviço:

Pré-estreia do filme "As Horas Vulgares"

Data: terça-feira (11 de outubro)
Horário: 21 horas
Local: Cineclube Metrópolis
Direção: Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize
Elenco: João Gabriel Vasconcellos, Romulo Braga, Higor Campagnaro, Tayana Dantas, Sara Antunes, Thaís Simonassi, Julia Lund, Raphael Sil, Murilo Abreu, Erik Martincues e Abner Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário