sábado, 22 de outubro de 2011

BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL: DEBATE-PAPO COM O ESCRITOR JOSÉ TATAGIBA



A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), promoverá na próxima terça-feira (25), às 19 horas, o projeto "Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor" com a presença do escritor capixaba José Tatagiba, autor de cinco livros, todos com fotos, sobre a cidade de Vitória. A mediação será feita pelo professor Domingos Azevedo. A entrada é franca.


O projeto é destinado a estudantes, professores, profissionais liberais, e leitores em geral. Contempla cerca de 60 pessoas em cada encontro, que é mensal. São convidados sempre dois escritores, sendo que um deles exerce o papel de crítico, e o outro de mediador, para conversar e debater experiências literárias, suas obras, seus personagens, o contexto histórico em que foram escritas, além de outras curiosidades.

Obras em debate

O
escritor José Tatagiba é de São José do Calçado, e veio para a Vitória em 1950. No encontro, o autor debaterá com o público todos os livros publicados, desde 2002, quando lançou "Puxa!!! Como Vitória está Mudada!". Depois vieram "Vitória-Cidade Presépio", em 2005; "Vitória - A Ilha da Nostalgia", de 2007; "Vitória - Ontem e Hoje", de 2008; e o mais recente "Palácio Anchieta", de 2010.

Serviço


Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor
Com: José Valporto Tatagiba
Mediador: Domingos Azevedo
Data: terça-feira (25)
Horário: 19 horas
Local: auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
sebp@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário