domingo, 9 de outubro de 2011

BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL DEBATE A RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E LOUCURA



A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), em Vitória, promove um debate sobre a relação entre literatura e loucura. O poeta Sérgio Blank falará sobre sua experiência pessoal com a luta antimanicomial na terça-feira (11), às 16 horas. A entrada é franca.

Blank dará um depoimento sobre seu trabalho desenvolvido durante seis anos junto aos pacientes portadores de transtornos mentais graves, frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na Ilha de Santa Maria, Vitória . Na época, entre 2000 e 2006, ele coordenava uma oficina de Literatura. "Relatarei experiências e procedimentos deste trabalho junto à Luta antimanicomial, abordando inclusive como foi a participação dos autores capixabas convidados, e a produção de textos dos participantes das oficinas", disse.

Sérgio Blank

O poeta Sérgio Blank, é autor de diversos livros de poesia, "Estilo de Ser Assim"; "Um,"; "Vírgula"; e "Tampouco". Além desses, publicou a obra infantil "Safira". Atualmente atua como Assessor Especial da Biblioteca Pública do Espírito Santo, orgão vinculado a Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Serviço:

Literatura e Loucura: uma experiência com a Luta Antimanicomial
Depoimento de Sérgio Blank
Data: terça-feira (11)
Horário: 16 horas
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Endereço: Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas
Informações: (27) 3137-9371 ou 3137-9349

Nenhum comentário:

Postar um comentário