quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ESPETÁCULO DE DANÇA DE GRAÇA EM VILA VELHA

O espetáculo “Encantamentos do Mestre Maurício”, que estreou no Teatro Carlos Gomes, em Vitória, e passou pelo Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, estará em Vila Velha no próximo sábado (12/11), às 20hs no Colégio Marista no Centro. O espetáculo une balé clássico e contemporâneo com coreografias inspiradas nas músicas de Maurício de Oliveira, o maior violonista do Estado. A apresentação terá entrada franca.

O grupo Pequenos Talentos, formado por 15 bailarinos de um projeto social da Aces, está rodando o Estado com 20 apresentações em homenagem a Maurício de Oliveira. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas assistam a turnê. Segundo a analista de projetos sociais da Aces responsável pelo projeto, Luciene Bautz, a turnê é uma forma de democratizar o balé, tradicionalmente elitizado. “Muqui (teve a apresentação no dia 16/10), por exemplo, nunca teve a oportunidade sediar um espetáculo de balé. Queremos mudar essa realidade. O balé é para todos”, afirmou.

O grupo que fará as apresentações é composto por bailarinos que se destacaram nos núcleos de balé do Projeto “Pequenos Talentos: O balé ao alcance de todos”, e que são moradores de bairros periféricos da Grande Vitória. São meninos e meninas de 13 a 20 anos, em geral de origem humilde, que neste ano, além de participarem de aulas gratuitas, receberão cachê pela primeira vez. A iniciativa é para valorizar os novos bailarinos e fortalecer o mercado de dança no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário